getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

7 exercícios que deve praticar durante a menopausa

  • Favoritos

A menopausa chegou e está na hora de lhe ensinar quem manda! Calores súbitos, diminuição da densidade óssea, aumento de peso, mudanças de humor. Para algumas sortudas, estes sintomas não têm grande impacto e passam rapidamente, mas para a maioria das mulheres, podem criar alguns obstáculos ao bem-estar diário. A boa notícia é que existem muitas soluções que podem salvar o seu dia e a atividade física é uma delas. Trinta minutos de exercício diário podem fazer toda a diferença. Saiba quais os seus maiores aliados no mundo do desporto:

  • Natação: Esta prática envolve todos os grandes grupos musculares e não se esquece dos desejados abdominais. É ótima para esta fase, em que não deverá realizar exercícios com grande impacto, já que o seu corpo poderá estar mais fragilizado. Procure algumas aulas num ginásio perto de si para um incentivo maior.
  • Bicicleta: Além de queimar muitas calorias, pode ser uma grande ajuda para combater o peso extra que pode aparecer agora. E como é uma modalidade que nunca se perde o jeito, pode ser a escolha ideal para voltar aos treinos. Comece com alguns alongamentos e aumente a duração ou intensidade à medida que se for sentido confortável. E se pedalar ao ar livre, algo que recomendamos vivamente, não se esqueça de colocar protetor solar.
  • Dança: Combata as adversidades da menopausa com um pezinho de dança. Restabeleça o equilíbrio, reduza o stress e melhore a sua postura com a banda sonora indicada. Convide algumas amigas ou até um companheiro e adicione um pouco de romance à sua vida.
  • Yoga: Em casa, no ginásio e até em encontros organizados por amantes desta prática. O Yoga veio para ficar e é o grande vencedor nesta ampla escolha de exercícios. Reduz as calorias, acelera o seu metabolismo, diminui o stress e melhora as funções cardiorrespiratórias. As vantagens farão parte da sua vida física, mental e emocional.
  • Pilates: Controlado e metódico. Tonifica o corpo e ajuda a trabalhar os seus limites. Para além disso, atua na diminuição dos níveis de ansiedade e stress causados pelas novas mudanças.
  • Tai chi: Ainda necessita de alguma apresentação em Portugal mas já é praticado há mais de 2500 anos. Esta modalidade resume-se a uma potente compilação de exercícios e meditação com o objetivo de libertar o corpo e a mente.
  • Ténis: Mantenha a motivação com um treino entre amigos. Convide alguns adversários e divirta-se enquanto aumenta a massa muscular, fortalece os ossos e a coordenação motora.

Entregue-se a este pilar fundamental para a pré e pós-menopausa. No final do dia, dê a hidratação tão necessária pela sua pele. Conheça o creme de noite da gama Neovadiol, desenvolvido a pensar nas mulheres que desejam combater as perturbações causadas pela menopausa. Acredite, a mudança do estilo de vida é uma das melhores estratégias para o seu bem-estar.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top