getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

6 snacks que pode levar para o trabalho

6 snacks que pode levar para o trabalho
  • Favoritos

Reuniões, telefonemas e, muitos, demasiados, imprevistos. Sabemos que nunca tem um dia igual ao outro e que precisava de várias horas a mais para conseguir alinhar toda a sua lista de tarefas. Mas não deixe que seja sempre a sua dieta a pagar o preço de uma agenda superlotada. Saiba que o açúcar que sente necessidade de consumir nos dias maus não se reflete apenas na balança. Aliás, quando se olhar ao espelho os sinais vão estar lá. Mas não desanime, podemos não ter horas extra para lhe oferecer, mas temos receitas de snacks saborosos que pode ter na sua secretária e que a vão ajudar a permanecer no caminho certo.

Porque é que o açúcar faz tão mal à pele?

Um estudo publicado na revista “New Scientist”, comprovou que o consumo de açúcar, não só prejudica as defesas do organismo, como aumenta os sinais visíveis de envelhecimento cutâneos. Como? A quantidade de glicose no sangue dificulta o bom funcionamento do metabolismo, que não consegue transportar os nutrientes certos às células cutâneas, causando uma pele mais seca, baça e propensa a rugas. Não sacrifique a sua alimentação e dê ao corpo o respeito que ele merece.

1. Pudim de chia:

Ideal para o seu metabolismo, sem grandes calorias e pode ser preparado com antecedência. A chia também é conhecida pela sua quantidade de Ómega 3, podendo ajudar no combate dos sinais de irritação da pele, comuns, por exemplo, em casos de acne.

Ingredientes:

- 1 Chávena de leite de amêndoa, arroz ou soja
- 2 Colheres de sopa de sementes de chia
- Amêndoas (a gosto) cortadas para topping

Confeção: Coloque todos os ingredientes num frasco e reserve. Após duas horas deverá estar pronto. Se quiser alternar, faça combinações com bases de fruta ou topping´s diversificados.

2. Pão integral simples:

O pão não tem de ser um alimento proibido, desde que consumido com moderação. E esta receita é feita com cereais integrais, que contêm nutrientes benéficos para o seu organismo como Vitaminas E ou B e minerais como o selénio e zinco, que protegem a sua pele contra os radicais livres.

Ingredientes:

- 3 chávenas de farinha integral
- ½ Chávena de água
- 1 Colher de café de fermento de padeiro em pó
- ½ Colher de café de sal
- 1 Colher de sopa de azeite

Confeção: Junte todos os ingredientes num recipiente, tape com película aderente e deixe durante 12 a 15 horas. Pré-aqueça o forno no máximo possível. Forre um tacho com papel vegetal e coloque a massa. Leve ao forno durante 30 minutos tapado e mais 15 sem tampa. Retire o pão do forno e coloque sobre uma grelha para respirar. Barre com manteiga de amendoim, mel, queijo fresco ou requeijão e delicie-se.

3. Pipocas sem açúcar:

As pipocas têm mais proteína e fósforo do que os ovos ou as batatas, são baixas em calorias, fáceis de absorver pelo organismo e (melhor ainda) uma delícia.

Ingredientes:

- 3 Colheres de sopa de milho para pipocas
- 4 Colheres de sopa de água
- 1 Colher de chá de óleo de coco
- Canela em pó (opcional)

Confecção: Colocar tudo num tacho e tapar. Deixar em lume brando. Quando começar a ouvir as pipocas a saltar, vá mexendo o tacho. Assim que pararem de saltar, apague o lume. Polvilhe com canela a gosto e leve consigo.


4. Cenouras com dipping de hummus:

A cenoura é muito rica em betacaroteno, um poderoso antioxidante, que ajuda a combater os sinais de envelhecimento da pele. É também uma boa fonte de fibras, minerais e vitamina C, que aumenta a produção de colagénio.

Ingredientes:

- 400 gr grão de bico cozido
- 2 colheres sopa de sementes de sésamo
- 1/2 chávena de água fresca
- Sumo de 1 limão e raspa
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de chá de paprika
- 1 colher de café de sal
- 1 colher de café de alho em pó
- Cenouras cortadas em palitos

Confeção: Triturar todos os ingredientes, com exceção das cenouras. Guardar num recipiente e colocar umas gotinhas de azeite. Levar juntamente com as cenouras e saborear.

5. Parfait de banana e côco:

O côco é um ótimo hidratante natural, sendo usado como base em muitas dietas. Já a banana adiciona à equação uma boa dose de magnésio e cálcio, dois dos minerais mais importantes para o bom funcionamento dos ossos, cérebro, circulação e a regulação a temperatura corporal.

Ingredientes:

- Iogurte natural
- Raspa lima
- Côco ralado
- 1 Colher de sopa de mel
- 1 Banana
- Cereais ou granola a gosto

Confeção
: Esmague a banana, junte o sumo e a raspa de uma lima, o mel e o côco. Coloque por camadas alternando o iogurte, o puré e os cereais. Leve ao frigorífico ou conserve num saco térmico.

6. Chips de batata doce:

Sabor adocicado e fácil de encontrar durante todo o ano e pode ajudar a reduzir o stress do seu dia. Vitamina C, potássio, betacaroteno, e cálcio. Este é um ingrediente a preservar na sua alimentação.

Ingredientes:

- Batata doce
- Sal
- Especiarias a gosto

Confeção: Não existe nada mais simples do que esta receita. Corte a batata em rodelas finas. Leve ao forno, polvilhando por cima e deixe até ficarem bem douradas. Finalmente, coloque no frio para manter a sua consistência crocante.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Liftactiv

    Fresh Shot Antioxidante & Antifadiga

    Sérum

    "O antídoto" para a pele cansada. 15% Vitamina C pura, resultados em 10 dias.

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top