getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

6 novos superalimentos que tem de incluir já na sua alimentação

  • Favoritos

Depois das frutas e legumes hiper-nutritivos, os superalimentos têm sido as grandes estrelas, e alguns deles por muito bons motivos. Seja porque são ricos em antioxidantes, ajudam a perder peso ou, mesmo, porque prometem fazer maravilhas à sua pele e cabelo. Seja qual for o motivo, a verdade é que os superalimentos tornaram-se indispensáveis para quem quer seguir um estilo de vida saudável. Reveja a sua lista de preferidos e cruze com a nossa. Uma dica? Utilize frascos recicláveis em vidro e entre no novo ano numa onda sustentável.

Maca

Provavelmente já leu este nome algures, mas não percebeu bem para o que serve esta raiz. Muito rica em cálcio, ferro, magnésio, cálcio, sódio, potássio e fósforo, além das vitaminas C, E, B1 e B2, é ainda um alimento adaptogênico, ou seja, o efeito que tem no corpo adapta-se às suas necessidades. Graças aos seus componentes, está associado à sua capacidade de aumentar a força, a energia e a resistência, sendo considerado um bom aliado para a memória, fertilidade e ainda para melhorar as funções sexuais. Pode comprar em pó e juntar a sumos, batidos ou smoothies de pequeno-almoço ou lanche e, até, adicionar algumas colheres a temperos de saladas.

Açaí

Diretamente da incrível floresta da Amazónia chega este fruto roxo escuro carregado de proteínas, fibra, ácidos gordos, fitonutrientes, flavonoides, vitamina C e minerais como o ferro, fósforo, cálcio e potássio. Tudo isto faz com que seja ótimo para a memória, concentração e prevenção de várias doenças como a anemia. É um poderoso antioxidante, anti-inflamatório, tonificante e regulador do metabolismo. Além de tudo isto (sim, ainda há mais!) este superalimento também faz milagres pelo seu cabelo baço e quebradiço. A prová-lo está o novo champô Vitamin A.C.E, que combina o poder das bagas de açaí revitalizantes com a força hidratante da planta Aloe Vera numa fórmula para cabelos que precisam de um boost de brilho e vitalidade. Na sua alimentação, tem várias opções: pode comprar a polpa deste fruto ultracongelada para fazer smoothies, gelados ou outras sobremesas, ou então adquirir o pó e utilizá-lo nas mais variadas formas.

Cânhamo

Mais um superalimento rico em Ómega 3 e 6, ao qual se juntam os minerais, as vitaminas e as fibras. O Cânhamo, normalmente consumido em sementes, ajuda a baixar o colesterol e a tensão arterial, aumenta a energia, dá suporte ao sistema imunitário e pode ajudar a perder peso. Pode utilizar as sementes em várias receitas como na sua granola caseira, saladas ou, simplesmente, juntá-las a um iogurte num snack a meio da manhã.

Quinoa

Além de rico em ácidos gordos, Ómega 3 e 6, vitaminas A, C e E, fibra, ferro, fósforo, magnésio e antioxidantes, este grão é a solução ideal para quem procura um acompanhamento sem glúten e uma ótima fonte de proteína. Pode usar a Quinoa em saladas frias ou quentes, ou servir como acompanhamento para carne ou peixe. Okay, já podemos respirar! Mas, e se lhe dissermos que o seu cabelo também pode beneficiar das suas propriedades? Este ingrediente nutre os folículos capilares e torna o cabelo mais forte e bonito, atuando sobre a quebra e as pontas espigadas.

Spirulina

É talvez um dos superalimentos mais falados. É bastante nutritiva, com cerca de 70% de proteína na sua composição, e rica em aminoácidos essenciais, vitamina A1, B1, B6, E e K. Além disso, tem também minerais e enzimas na sua composição. Tudo isto faz desta alga esverdeada um superalimento anti-inflamatório, anti-alérgico, desintoxicante e antibacteriano. Pode encontrar a “maravilhosa” Spirulina em pó à venda e juntar uma colher de café (diariamente) a smoothies e sumos. Atenção que o seu sabor é um bocadinho forte, pelo que os ingredientes que escolher combinar devem ajudar a ocultar o seu aroma. E nos seus cuidados de beleza? Claro que também não poderia faltar. A gama Detox de Dercos Nutrients composta por Champô, Bálsamo e um “salvador dos dias sem tempo”, mais conhecido por Champô Seco, combina o poder antioxidante desta alga com o carvão purificante e o pó de caulino absorvente.

Clorela

Tal como a Spirulina, a Clorela também é uma alga bastante rica e nutritiva em vitaminas, minerais, ácidos gordos e antioxidantes. É também uma boa aposta para quem se quer proteger das radiações ultravioletas, ajuda a prevenir a diabetes tipo 2, estimula a formação de glóbulos vermelhos e tem influência tanto no metabolismo como na respiração. Assim como a Spirulina, é vendida em pó e pode usá-la em batidos, sopas e sumos.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Vitamin A.C.E

    Champôs

    Champô iluminador para cabelo baço e quebradiço

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Seco Detox

    Champôs

    Champô seco purificante para cabelo e couro cabeludo com tendência a ficar oleoso, sem passar por água

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Bálsamo Vitamin A.C.E

    Condicionadores e Máscaras

    Bálsamo iluminador para cabelo baço e quebradiço

  • Outros artigos sugeridos

    go to top