OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

5 truques para acelerar o teu dia

Nós sabemos, nós sabemos: passamos o tempo a dizer para teres calma, diminuires o ritmo e tentares estabelecer um maior equilíbrio entre a tua vida profissional e pessoal. Mas quando sugerimos que aceleres, não estamos a pedir para que sejas ainda mais rápida em cada tarefa. Descobrimos foi 5 formas práticas para que cada tarefa demore menos, reservando mais tempo final conjunto para ti. Parece-te bem? Acabaram-se as desculpas para continuares a evitar as pausas. Depois de leres estas dicas, nunca mais irás olhar para a tua rotina da mesma forma.

Mais velocidade e menos pressa é o teu novo mantra!

1) Conecta-te, mas bem

Gastamos, em média, 4.7 horas por dia com smartphones e outros dispositivos. Então, porque não colocá-los a trabalhar para nós? Aplicações úteis para melhorar a produtividade são uma ideia a pôr em prática: o Pocket, por exemplo, para guardar tudo o que quer ver mais tarde, em vez de perderes tempo no escritório; o Evernote é também uma ótima maneira de agilizares os teus brainstormings e o Post-it para todas as listas de notas e tarefas, uma forma rápida de não te esqueceres do que te queres lembrar,  sem interromperes o que estás a fazer.

2) Pequeno-almoço em 30 segundos ou menos

Não, não é para consumir em menos de um minuto, mas é para ser realmente rápido a preparar. Se ainda não tens um liquidificador, recomendamos fortemente que invistas num. Basta teres sempre congelados ingredientes fundamentais para a tua pele – como os mirtilos, as framboesas e as bananas – e triturá-los de manhã, para um pequeno-almoço saudável e saboroso. Além disso, é apenas um aparelho que vais ter de lavar, que basta encher com água e sabão, triturar novamente et voilá! Não há mais desculpas para saltar esta refeição só porque estás atrasada para aquela reunião.

3) Simplifica a tua rotina de beleza

Sê honesta: quantas de nós têm realmente meia hora para passar em frente ao espelho, todas as manhãs? Investe em produtos-chave de utilização múltipla, que ajudam a poupar tempo. Estamos a falar de cremes de rosto antirrugas diários com proteção solar já incorporada, bronzers que também são sombra, batons que são desenvolvidos para serem também blush, entre outros. Para além de poupares tempo, também reduzes o investimento e ainda o peso na bolsa de maquilhagem!

4) Adapta a tua rotina ao teu estilo de vida...

E não o teu estilo de vida à tua rotina. É fundamental ter uma boa noite de sono. Se és uma pessoa matinal, considera começar o teu treino ou preparação de refeição antes de ires para o trabalho ou vice-versa, se te sentires mais energética à noite. Resultado? Mais tempo para relaxares depois de um longo dia de trabalho ou de tempo extra por baixo dos cobertores, de manhã, dependendo do que faz sentido para ti.

5) Desligar os dispositivos à noite – e de manhã

Todos caímos nessa armadilha moderna e consumidora de tempo: “só estou aqui a dar uma vista de olhos rápida!”. Quando damos por nós, passámos meia hora no Instagram ainda na cama e, sem percebermos bem como, estamos atrasadas para o trabalho quando ainda nem duche tomámos. Assume um compromisso contigo: as redes sociais ficam para os momentos de lazer – beber o café, fazer uma pausa a meio da manhã, etc. Vais notar diferença!

Outros artigos sugeridos

go to top

Skinconsult

DIAGNÓSTICO DE PELE BASEADO NUM ALGORITMO DE ENVELHECIMENTO DESENVOLVIDO COM DERMATOLOGISTAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

1 minuto
para analisar
a tua pele

Tira uma selfie

Preenche o perfil

Descobre a tua rotina de skincare personalizada

Linhas finasA tua força
Rugas dos
olhos
A tua prioridade
Falta de firmeza

Faz um
Diagnóstico de pele

circle1circle2circle3circle4