OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Segment :

5 marmitas frescas (e saudáveis) para o verão

  • Favoritos

Os festivais, as noites longas entre amigos e o cinema ao ar livre são alguns dos planos que a levam a sair de casa até tarde no Verão. No entanto, são também estes dias fantásticos que a fazem a não ter tempo disponível para organizar as marmitas e planear as refeições da semana. Não se preocupe, deixamos-lhe 5 ideias para 5 dias de marmitas simples (e ricas em vitaminas e antioxidantes!) que a vão ajudar a viver esta estação como merece.

Segunda-feira – Frango salteado com legumes e arroz basmati

É um facto, não existem segundas fáceis. As manhãs de um organismo que pede uma extensão do fim-de-semana, o sono pesado e os lençóis que gritam por mais 5 minutos... A vantagem desta opção é que apesar de levar os dois alimentos base, o frango e o arroz, pode variar a sua escolha dos legumes e ainda aproveitar alguma sobra do fim-de-semana. Como fazer: coza os alimentos separadamente. Se tem frango assado não utilize qualquer tempero. Salteie os legumes e junte tudo. Saudável, nutritivo e com zero desperdícios!

Terça-feira – Salmão fumado com ovos e agriões

O salmão é um peixe rico em ómega 3, antioxidantes e proteína. Além disso, é um alimento extremamente versátil e fácil de encontrar. Para esta marmita, basta cozinhar uma porção de salmão fumado, e juntar-lhe agriões crus (pode optar por espinafres) e ovos cozidos ou escalfados se tiver tempo para os deixar arrefecer. Conheça mais receitas com ovos.

Quarta-feira – Salada de vegetais crus salteados com frutos secos e queijo Feta

Porque não um boost de nutrientes essenciais a meio da semana? Selecione pequenas porções de canónigos e rúcula, junte um punhado de frutos secos à sua escolha e termine com pedaços de queijo Feta por cima. Esta salada é uma verdadeira aliada, uma vez que com estes dois verdes irá estar a ingerir vitaminas, ácido fólico, fósforo e ferro. Já os frutos secos, como as nozes ou as amêndoas são ricos em vitaminas do complexo B, que ajudam na luta contra os radicais livres e na regulação do stress. Afinal estas receitas também querem cuidar da pele.

Quinta-feira – Omelete de salada

Sim, leu bem, omelete de salada. Só tem que preparar uma omelete com cerca de 4 ovos, sal e pimenta q.b. e depois, selecionar os vegetais a gosto, fazer uma mini salada e enrolar tudo com o preparado de ovos. Na escolha dos vegetais pode optar por tomate cherry, pepino, abacate, espinafres crus, sementes de sésamo e pedaços de Mozzarela.

Sexta-feira – Quinoa no frasco com cogumelos frescos e misto de pimentos

Depois de uma semana intensa, nada melhor que preparar uma refeição fresca e capaz de a ajudar a restabelecer os níveis de energia. A quinoa é uma das melhores fontes de proteína do reino vegetal, rica em ómega 3 e ómega 6, que ajudam, principalmente, na prevenção de doenças cardiovasculares. Este grão possui também grandes quantidades de ferro e é muito fácil de preparar: basta ferver um pouco de água, juntar a uma porção de quinoa, tapar e deixar absorver. Depois só tem de picar os cogumelos, os pimentos verdes e vermelhos, saltear com um fio de azeite e juntar à quinoa. Pode consumir frio! Dica: E porque não aproveitar a frescura da sua marmita para colocar uma solução hidratante e apaziguante que pode refrescar a sua pele nos dias mais quentes, como esta água termal da Vichy, a qualquer hora do dia? Dê preferência a um cuidado rico em minerais que seja indicado para todos os tipos de pele.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Noite

    Creme e máscara de noite - reoxigenante e regenerante

  • Outros artigos sugeridos

    go to top