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5 lanches saudáveis e fáceis para levar para o trabalho

5 lanches saudáveis e fáceis para levar para o trabalho
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A chave para uma vida mais saudável e um metabolismo mais eficaz passa por estar sempre abastecida de lanches saudáveis. Quer esteja numa maratona de reuniões, telefonemas ou de projetos acumulados, há sempre formas de se manter saciada e de fugir a tentações gastronómicas. Tome nota dos melhores lanches para ter na secretária do seu escritório:

1. Fruta desidratada:

  1. Já existem todo o tipo de frutas desidratadas – maçã, banana, manga, ananás. Experimente e veja qual o seu favorito. As tâmaras também poder ser uma boa sugestão, mas tenha atenção à quantidade ingerida, já que têm uma maior quantidade de calorias e açúcar. E porque não preparar este snack em casa em vez de comprar já feito? É simples: lave a fruta seleccionada, corte-a em fatias finas e mergulhe-a numa taça com água e três colheres de sumo de limão (durante um minuto). Depois coloque num tabuleiro no forno a 60ºC (não mais, para evitar que coza), com a porta do forno aberta. Vá virando a fruta e quando estiver bem seca, está pronta!

2: Barras de aveia:

  1. Faça as suas próprias barras energéticas, tendo a certeza que os ingredientes utilizados são os corretos. Experimente misturar aveia, frutos secos, banana e uma bebida vegetal (como o leite de aveia ou de arroz) com a varinha mágica  até ficar com uma massa uniforme. Leve num tabuleiro ao forno a 180ºC até ficarem coradas, retire e deixe no frio durante 25 minutos. Depois é só dividir e fazer pequenos “embrulhos” com papel vegetal. Vá mantendo no frio até levar para o escritório. E porque há momentos em que a sua pele também precisa de energia, porque não dar-lhe também a sua própria barra energética? Dá ainda menos trabalho: basta aplicar este creme rosto para mulheres a partir dos 30 anos todas as manhãs; rapidamente notará que as suas 1as rugas são atenuadas e que a sua pele recupera luminosidade e energia.

3. Bolas energéticas:

  1. Mais uma coisa que pode fazer facilmente em casa para “enganar” a fome durante o seu dia de trabalho.  Junte 1 chávena de tâmaras sem caroço, 1 colher de sopa de sementes de chia, ½ chávena de nozes, 1 colher de sopa de Açaí em pó num recipiente. Triture até formar uma pasta consistente e pegajosa. Se estiver demasiado seca, acrescente uma colher de água. Com as mãos molde pequenas bolas, como se fossem brigadeiros, e passe-os por amendoins triturados, sementes de sésamo ou côco.

4. Tapioca:

  1. Um dos alimentos da moda que também é considerado um snack ótimo para o pré-treino. No entanto, assim como não tem glúten, também não tem fibras, proteína ou gorduras boas. Por isso, adicione um recheio que lhe possa trazer estes benefícios nutricionais, como queijo fresco, fiambre de peru ou frango, ou atum. Outra opção é misturar um ovo com a tapioca. Vai parecer um crepe e para além de produzir um sabor muito mais consensual, aumenta o intake de prótidos da sua refeição.

5. Frutos secos:

  1. Estes são snacks sobejamente conhecidos e recomendados, já que são a combinação perfeita entre as gorduras boas e proteína vegetal que a ajudam a saciar a fome. Dê sempre preferência às opções naturais e sem sal. Para além disso, também podem fazer parte da sua mala de mão, caso o trabalho a mantenha fora do escritório. Neste caso, não se esqueça também de proteger a pele dos raios solares, já que se encontra mais exposta que o habitual. O aliado perfeito? Este protetor solar para o rosto, uma bruma refrescante que cabe perfeitamente na sua carteira e ajuda a defender a pele dos raios UVB e UVA enquanto neutraliza o processo oxidativo. Ideal para retocar ao longo do dia entre reuniões - pode ser aplicado por cima da maquilhagem sem ter que espalhar!

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