OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

5 dicas para melhorar o espaço de trabalho em casa

A secretária, esteja onde ela estiver, sempre desempenhou um importante papel no nosso desempenho e organização, mas nos últimos tempos começou a receber outro tipo de atenção da nossa parte. A pandemia trouxe consigo o trabalho remoto e transformou as nossas casas no nosso escritório. E a verdade é: a decoração do nosso espaço de trabalho traz-nos uma lufada de ar fresco e motivação. Preparada para os pequenos truques que serão um sucesso garantido?

1. Tem ideias luminosas

Num espaço de trabalho é fundamental ter boa luz, de preferência natural, no entanto, bem sabemos que muitas casas e escritórios precisam de luz artificial para compor o ambiente. Nesses casos, a aposta em bons candeeiros, quer de teto quer de mesa com luz direta, fará toda a diferença. Sabias que as luzes amarelas estendem o foco e que as brancas incidem? Desta forma, as primeiras devem ser utilizadas nas divisões de conforto e onde passas mais horas.
A luz é uma componente bastante importante e o que se calhar não sabes é que a chamada luz azul do computador e também outras luzes artificiais contribuem para o envelhecimento prematuro da nossa pele. Mas há sempre solução: deves sempre usar um protetor solar, mesmo quando não sais de casa. E no caso de teres uma pele que já exige um cuidado anti-idade, experimenta o novo protetor e creme de rosto UV-Age (um dois-em-um que tens de conhecer!)

2. Organiza-te

A organização também é fundamental. Começa pela parede. Sim, leste bem, paredes preenchidas da forma correta dão conforto e permitem-te ganhar um novo espaço de arrumação. E se à decoração puderes aliar a organização, melhor. O truque ideal é arranjares umas pastas de arquivo, que se possam fixar na parede, e várias prateleiras distintas. Experimenta expô-las de forma reta e minimalista. Vais adorar o resultado!

3. Sente-te bem!

Já lá vai o tempo em que as cadeiras de trabalho eram feias e aborrecidas; hoje em dia, há uma variedade de cadeirões de escritório prontos a dar cor e vida ao teu escritório, mesmo que em casa, como temos vindo a referir. É muito importante que o assento, para além de bonito, tenha apoio lombar e de braços; de resto, a imaginação é o limite!

4. Opta por objetos sustentáveis!

Rabiscos em folhas perdidas, folhas e mais folhas, que entretanto te preenchem toda a secretária e não sabes às quantas andas? Os cadernos reutilizáveis são uma forma de estruturares os teus pensamentos e organizares o teu dia a dia. O melhor? Para o ano podes voltar a utilizar o mesmo e assim estás a combater o desperdício.Para as canetas espalhadas, podes sempre dar uma nova vida a um copo ou vaso, redecorá-lo ao teu gosto, e organizar as canetas por copo, e por cor, e assim saberás sempre onde procurar.

5. Ambienta-te

Escolhe uma planta para colocar na tua secretária, os elementos verdes transmitir-te-ão a tranquilidade da natureza ao mesmo tempo que conferem um toque de cor ao teu ambiente.

Produtos sugeridos

{Produto_Nome}

Slow Âge Fluido FPS25

( 260 review )

{Produto_Nome}

Creme Antienvelhecimento FPS30

( 5 review )

go to top