getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

5 desculpas que a estão a impedir de ter tempo para si

5 desculpas que a estão a impedir de ter tempo para si
  • Favoritos

Há alturas em que ter tempo para si pode parecer uma missão impossível. Amigos, família, trabalho e tantas outras solicitações parecem ganhar prioridade durante o dia. E, no caminho, a sua mente encontra algumas desculpas e obstáculos, sente-se culpada e acaba por não ter um bocadinho para “respirar”. Se esta é uma situação em que se revê, está na altura de quebrar os estigmas e aprender a criar um espaço só para si. Como? Lutando contra as desculpas do costume.

1. “Criar tempo para si é sinónimo de egoísmo”

A culpa não é só sua, os mass media e a cultura popular acabam por inculcar nas mulheres algumas preconceitos infundamentados e que condicionam a forma como tomamos decisões no dia a dia. Uma delas será esta, de que alguém que é verdadeiramente altruísta se coloca a si sempre em último lugar. É fundamental não seguirmos ideias feitas e saber separar os conceitos. Tratar e cuidar de nós mesmos pode não ser fácil mas é fundamental, até para podermos estar bem com os outros e dedicar-lhes o melhor de nós. Liberte-se destes preconceitos, perceba o que a faz feliz e viva melhor consigo.

2. “Ter uma rotina de beleza é fútil”

Durante muito tempo, o conceito de beleza foi estigmatizado, levando muitas mulheres a pensar a pôr os seus cuidados de beleza em segundo plano. A beleza é uma arma, que dá a confiança certa para triunfar em várias áreas, mas que também a protege, contra agressores externos, a poluição ou a radiação. A sua rotina de cuidados é, assim, preciosa para o seu bem-estar físico e psicológico e, acredite, vai fazer toda a diferença a curto e longo prazo.

3. “Não é possível termos tempo para tudo”

Acorda de manhã já com a agenda preenchida e torna-se quase impossível encontrar (criar?) tempo para disfrutar de momentos seus, só seus! Se a sua vida não parece ter tempo para si, tente reorganizar-se. Podem ser 5 minutos diários ou um dia por semana, mas é importante que encontre este espaço. Acorde um pouco mais cedo e aproveite o silêncio para começar a sua rotina, de alimentação, exercício ou de beleza. Pode parecer difícil, mas o dia promete começar melhor assim e isso vai refletir-se em tudo o resto. E encontre soluções que combinem os dois. Porque não fazer uma máscara de beleza, como a Máscara Hidratante Pureté Thermale, enquanto vê um filme com os seus filhos?

4- “Os filhos estão sempre em primeiro lugar”

Ninguém discorda, mas isto não tem que significar que a mãe tenha que estar sempre em último... Afinal, se não se encontrar bem, também não estará nas melhores condições para aproveitar a maternidade. Dica: pelo menos 1 dia por semana imponha o recolher obrigatório e deite as crianças mais cedo (com ou sem direito a história), para que possa disfrutar de um bocadinho extra só para si.

5. “Cuidar de si é caro”

Não é bem assim. Hoje existem soluções para todas as carteiras e com grande eficácia. Por exemplo, no que diz respeito à limpeza da sua pele, há soluções que juntam os benefícios de vários produtos num só - é o caso da Água Micelar 3 em 1 de Pureté Thermale, que tal como o nome indicia desmaquilha, limpa e ainda apazigua a pele num único gesto. Uma demonstração que cuidar de si não é necessariamente tão caro quanto imagina - e mesmo quando precisar de gastar um pouco mais, lembre-se que é um investimento no seu bem-estar e no futuro da sua pele.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Creme cuidado de dia

    INOVAÇÃO: A sua dose diária de força, para uma pele visivelmente saudável.

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top