OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

5 coisas que deve começar a fazer no banho

  • Favoritos

Para que o banho tenha o melhor resultado possível, tome nota destas cinco boas práticas.

5 coisas que deve começar a fazer no banho

O banho pode ser um dos momentos mais relaxantes do dia. Se, por um lado, é ótimo chegar a casa e tomar um duche para descontrair antes de dormir, por outro, pode ser a melhor forma de acordar o corpo pela manhã. E existirá uma “fórmula certa” para tomar banho? Na verdade, existem determinadas práticas que pode estar a fazer neste momento e que, sem se aperceber, podem deixar o seu corpo e cabelo em pior estado.

1. Passar o corpo por água fria

Uma visão demoníaca nos meses mais frios? Percebemos perfeitamente, mas é fundamental que passe o corpo por água fria depois do banho. A água quente abre os poros e permite que toda a sujidade penetre no corpo mais facilmente. Além de fechar os poros, a água fria também ajuda a selar a cutícula do seu cabelo para o tornar mais brilhante e saudável.

2. Não utilizar uma esponja esfoliante

Esfoliar a pele morta pode não ser benéfico para o seu corpo. As esponjas de banho enchem-se rapidamente de bactérias e fungos, simplesmente por estarem em constante contacto com água. Se não consegue mesmo viver sem ela, lave-a bem, seque-a e guarde-a longe do chuveiro. Idealmente, substitua-a regularmente por uma nova.

3. Substituir os produtos

Lembra-se do gel de banho que recebeu no Natal do ano passado e que está encostado a um canto do chuveiro? E o champô que comprou, usou uma vez e nunca mais lhe tocou? Todos os cosméticos têm indicação de prazo de validade na embalagem e, passado esse tempo, deixam de cumprir a sua função. Se está na hora de substituir os seus produtos, procure uma opção natural para o seu cabelo. A nova gama de champôs Dercos Nutrients da Vichy tem soluções para cada tipo de cabelo e que se adaptam às suas necessidades mais citadinas, como o excesso de poluição ou os elevados níveis de stress. Seja cabelo quebradiço, queda de cabelo, cabelo fraco ou cabelo sensível, a Vichy tem um champô indicado para si.

4. Estará a água do banho contaminada?

A água que está a sair da sua torneira pode não ser a mais pura que consegue encontrar. Cloro e bactérias (acumuladas no chuveiro) são duas das substâncias que podem estar presentes na água que usa para lavar a sua pele e cabelo. Nas grandes superfícies existem várias soluções de filtros para o duche que garantem que está a usar a melhor água possível, evitando agressões.

5. A água não deve ser demasiado quente

É certo que, principalmente durante os meses mais frios, tomar banho com a água bem quente pode ser tentador e reconfortante. Contudo, essa temperatura extrema está a afetar a saúde da sua pele, já que lhe destrói a camada protetora, desidratando-a e deixando-a muito seca. Resultado? Pode causar algumas irritações, como comichão ou vermelhidão. Se quando sai do banho a sua pele está vermelha e até um pouco inchada, está na altura de começar a baixar a temperatura do chuveiro!

go to top