getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

5 ajudas preciosas para as suas segundas-feiras

5 ajudas preciosas para as suas segundas-feiras
  • Favoritos

Calma. Não precisa de estar já com esse mau humor a ler este artigo. Sabemos que nenhuma segunda-feira é fácil. Para nós também não está a ser, asseguramos-lhe. Mas há pequenas dicas e atitudes que podem ajudá-la a começar a semana mais produtiva e, arriscamos dizer, positiva. Como? Tudo começa no próximo fim-de-semana, mais concretamente aos domingos. Tome nota destas pequenas “ajudas” e vamos começar esta semana com o pé direito.

1. Consulte a sua agenda

São dez minutos e devem ser feitos ao domingo à noite ou à segunda feira de manhã (antes de chegar ao escritório). Começar a semana de forma produtiva passa pela organização de todos os seus compromissos. Esta dica não deve demorar, e será importante para ajudá-la a analisar todas as marcações e eventos e a calcular a média de tempo que irá gastar em cada momento. Com estas “sinalizações” feitas, irá ter mais tempo para planear o resto das coisas ao longo da semana, como reuniões, almoços de amigas ou mesmo as sempre adiadas idas ao ginásio.

2. Prepare as refeições da semana

Aproveite o domingo para cozinhar algumas das refeições da semana, sobretudo os almoços; não só, para evitar um gasto extra no orçamento, como também para regular a alimentação de forma saudável. Esta preparação vai evitar idas desnecessárias ao supermercado durante a semana e assim deixá-la com mais tempo para se dedicar aos seus hobbies.

3. Organize a desarrumação

Não, não queremos que passe o domingo nas tarefas domésticas, mas arrumar a bancada da cozinha, dobrar as mantas, organizar as almofadas do sofá, deitar fora recibos e faturas que se tenham acumulado na carteira ou limpar o espelho da casa de banho, são alguns truques simples que fazem a diferença e evitam a acumulação de stress. Não há nada melhor que acordar à segunda-feira e ter a sensação de que há pouca coisa a fazer.

4. Deitar cedo e cedo erguer…

Como o velho ditado nos diz, deitar cedo ajuda a descansar e uma noite de sono bem dormida é fundamental para ter mais energia de manhã. Especialmente ao domingo. Procure não dormir demasiado ao fim-de-semana para que a sua noite de domingo para segunda seja descansada e reparadora. Além disso, cumpra os básicos: desligue o telemóvel (se o aparelho serve de despertador, afaste-o o mais possível durante a noite), reduza a intensidade das luzes e experimente deitar-se 1 hora mais cedo. Aproveite e aplique um cuidado hidratante igualmente reparador, um creme de noite que ajude a sua pele a descansar verdadeiramente e a preparar-se para enfrentar a dura semana que aí vem.

5. Relaxe

Para a ajudar a enfrentar os desafios da semana, relaxar é a palavra-chave. Esqueça por uns minutos as tarefas de casa ou as preocupações do trabalho e aproveite o final de domingo para dar um descanso à sua pele, fazendo, por exemplo, uma máscara hidratante rica em água termal, para devolver frescura à pele, apaziguar e preencher a pele desidratada - como um longo copo de água para matar a sede de que o seu rosto se queixa. Aproveite o momento para ler um livro ou para ver um episódio da sua série favorita.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Noite

    Creme e máscara de noite - reoxigenante e regenerante

  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top