OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

3 Histórias inspiradoras: a idade é só mesmo um número

  • Favoritos

Sim os anos passaram, a pele muda, o corpo tem outras necessidades e a sua rotina também é outra. Mas e o seu pensamento? Se é uma das mulheres que usa a idade como pretexto para não arriscar um pouco mais, saiba que já não existem desculpas. Inspire-se com três exemplos que demonstram como o que mais importa é realmente a perseverança e, claro, a atitude.

1.

Aos 48 anos Madonna, não a cantora POP mas sim uma freira (Madonna Buder) que havia dedicado todo o seu tempo ao culto religioso, decidiu começar a correr. A sua vida nunca mais foi a mesma a partir desse momento. Hoje tem 87 anos e conta com 360 triatlos e 45 Ironmans, uma prova complexa que exige uma maratona completa, aliada a natação e ciclismo. Mas o que mais marca este exemplo é o seu otimismo perante a vida, um propósito inabalável que inspira qualquer um à sua volta. Fez várias campanhas e tem diversos vídeos no Youtube que lhe permitem dar a conhecer um pouco mais este exemplo, de que a idade é realmente um número.

2.

Tao Porchon-Lynch é a professora de yoga com mais experiência do mundo. Tem 98 anos e é a imagem de que uma rotina equilibrada com exercício, alimentação e os aliados certos, podem quebrar todas as barreiras. Iniciou a modalidade na Índia, mas antes foi atriz, guionista e realizadora. Acredita que não existem impossíveis e quem conhece a sua história percebe o porquê. Fundou um instituto e ainda realiza workshops atualmente.

3.

Conhecido como Jacinto Storm, este homem de 77 anos tem o orgulho de anunciar a invenção de um modelo de crossfit chamado “Wod”. A história é ainda mais interessante: no seu 69º aniversário, desafiou-se com um treino que consistia em 6 exercícios pesados com o mesmo número de repetições que os anos que completava. A moda ficou e todos os anos aumenta a sua meta. Hoje o atleta, embora tenha ainda ultrapassado um cancro, tem como objetivo continuar a acumular repetições, sendo a pessoa mais velha de sempre a participar nos Crossfit Games.

Verdadeiramente inspirador não é?

Aproveite o sol, que finalmente parece ter coragem de aparecer e comece, ou recomece, uma atividade física.  Seja qual for a modalidade que lhe suscita interesse, tente tirar partido da natureza e das paisagens deste país. No entanto, não se esqueça de alguns conselhos importantes: comece com moderação, evite a exposição solar e as horas de maior calor, utilize um protetor solar adequado com SPF 50 e anti-idade, mantenha os seus níveis de hidratação e faça pausas refrescantes e reequilibrante. E lembre-se mais de si, seja quando se olha ao espelho e aplica o seu cuidado de dia hidratante, ou quando se põe em primeiro lugar e faz o que lhe apetece fazer. Aproveite cada instante e acredite na sua invencível feminilidade!

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Neovadiol

    Rose Platinium

    Creme cuidado de dia

    Creme rosa fortificante e revitalizante

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • go to top