OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

3 dicas fundamentais para eliminar o stress da tua pele

Quando nos encontramos em períodos de maior ansiedade e sujeitos a prazos e pressões externas que nem sempre podemos controlar, a pele é uma das mais afetadas. A tensão acumulada provoca alterações hormonais diversas no corpo e liberta substâncias diferentes na corrente sanguínea, que colocam a imunidade em queda e o organismo imediatamente mais vulnerável a infecções e outros problemas.

Não tens a certeza de que a tua pele seja afetada? Continua a ler...

3 dicas fundamentais para eliminar o stress da tua pele

Reunimos 10 sinais de que a pele pode realmente estar a sofrer as consequências destas fases de maior stress na tua vida. Verifica-os: acne, alergias, dermatite seborreica (provoca lesões avermelhadas e que descamam a pele), furúnculos, herpes, micose, rosáceas (vermelhidão no rosto), psoríase, envelhecimento precoce e olheiras.
Nem todos são causados por stress, mas todos são agravados. Se algum dos sinais te deixou em alerta, fica a saber que há solução. Segue apenas 3 dicas práticas de combate ao stress, que não exigem tempo extra ou qualquer investimento financeiro – apenas um pouco de esforço – irás sentir-te logo melhor. Confia: os resultados valem a pena.

Dica extra: Une esforços com os aliados adequados como é o caso do novo Minerál 89 Probiotics que repara os efeitos visíveis do stress na pele.

1) Lembra-te de cuidar de ti

Não tens um minuto de sobra? Acreditamos. Agora sabe que, dito isto, viver rápido não tem que significar viver mal. Existem sempre aqueles minutos que acabamos por desperdiçar, fruto do cansaço sentido, em que nos rendemos ao sofá e deixamos de pensar no que quer que seja. Em vez disso, lembra-te de retirar a maquilhagem após um longo dia no escritório, de relaxar num banho quente ou de espuma ou mesmo de mimar a tua pele com uma máscara hidratante repleta de benefícios. Qualquer um destes momentos é tão importante para a tua saúde e bem-estar quanto prestar atenção à dieta e à tua rotina de exercício.

2) Viver rápido? Usa o travão

Já vimos que viver rápido não tem de ser viver mal. Mas algo está errado se esse é o teu ritmo todos os dias da semana. Qualquer exagero é prejudicial. Se é o caso, pelo menos uma noite por semana, tenta planear uma atividade  diferente que te faça ter vontade de sair do escritório cedo para a poder cumprir. Visitar uma galeria de arte, encontrares-te com o seu grupo de amigos, ir ao cinema. Viver para o fim de semana pode fazer com que te sintas ainda mais stressada quando as preocupações de domingo à noite começam a surgir. Por isso, ter tempo para ti durante a semana de trabalho é crucial quando se trata de manter o equilíbrio entre a tua vida profissional e pessoal.

3) Cuidado com o pescoço tecnológico

Já deste por ti, demasiadas vezes, a olhar para baixo, para o teu smartphone, mesmo em sítios públicos e durante tempo suficiente para quase te perderes no caminho? Um estudo recente, que examinou o uso de smartphones, descobriu que jovens adultos verificam os seus dispositivos até 85 vezes por dia – quase cinco vezes por hora. Já todos fomos, alguma vez, culpados de cair na espiral de scroll, sempre à procura de novas atualizações nas redes sociais, e sempre a repetir o movimento. Ora este uso excessivo também te irá deixar cansada e interferir no teu sono. Além do mais, as rugas do pescoço são exacerbadas constantemente, cada vez que olhas para baixo, levando ao temido “pescoço tecnológico”.
Outra dica bastante importante relacionada com esta zona? O pescoço é também uma zona fundamental a ter em conta durante os cuidados de rosto e das rotinas de cuidado diário da nossa pele. Não te esqueças dele!

go to top