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3 dicas fundamentais para eliminar o stress da sua pele

3 dicas fundamentais para eliminar o stress da sua pele
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Quando nos encontramos em períodos de maior ansiedade e sujeitos a prazos e pressões externas que nem sempre podemos controlar, a pele é uma das mais afetadas. A tensão acumulada provoca alterações hormonais diversas no corpo e liberta substâncias diferentes na corrente sanguínea, que colocam a imunidade em queda e o organismo imediatamente mais vulnerável a infecções e outros problemas.

Não tem a certeza de que a sua pele seja afectada? Continue a ler...

Reunimos 10 sinais de que a pele pode realmente estar a sofrer as consequências destas fases de maior stress na sua vida. Verifique-os: acne, alergias, dermatite seborreica (provoca lesões avermelhadas e que descamam a pele), furúnculos, herpes, micose, rosáceas (vermelhidão no rosto), psoríase, envelhecimento precoce e olheiras.

Nem todos são causados por stress, mas todos são agravados. Se algum dos sinais a deixou em alerta, saiba que há solução. Siga apenas 3 dicas práticas de combate ao stress, que não exigem tempo extra ou qualquer investimento financeiro – apenas um pouco de esforço – irá sentir-se logo melhor. Confie: os resultados valem a pena!

1) Lembre-se de cuidar de si

Não tem um minuto de sobra? Acreditamos. Agora saiba que, dito isto, viver rápido não tem que significar viver mal. Existem sempre aqueles minutos que acabamos por desperdiçar, fruto do cansaço sentido, em que nos rendemos ao sofá e deixamos de pensar no que quer que seja. Em vez disso, lembre-se de retirar a maquilhagem após um longo dia no escritório, de relaxar num banho quente ou de espuma ou mesmo de mimar a sua pele com um hidratante repleto de benefícios. Qualquer um destes momentos é tão importante para a sua saúde e bem-estar quanto prestar atenção à dieta e à sua rotina de exercício.

2) Viver rápido? Use o travão

Já vimos que viver rápido não tem de ser viver mal. Mas algo está errado se esse é o seu ritmo todos os dias da semana. Qualquer exagero é prejudicial. Se é o caso, pelo menos uma noite por semana, tente planear uma atividade  diferente que a faça ter vontade de sair do escritório cedo para a poder cumprir. Visitar uma galeria de arte, encontrar-se com o seu grupo de amigos, ir ao cinema. Viver para o fim de semana pode fazer com que se sinta ainda mais stressada quando as preocupações de domingo à noite começam a surgir. Por isso, ter tempo para si durante a semana de trabalho é crucial quando se trata de manter o equilíbrio entre a sua vida profissional e pessoal.

3) Cuidado com o pescoço tecnológico

Já deu por si, demasiadas vezes, a olhar para baixo, para o seu smartphone, mesmo em sítios públicos e durante tempo suficiente para quase se perder no caminho? Um estudo recente, que examinou o uso de smartphones, descobriu que jovens adultos verificam os seus dispositivos até 85 vezes por dia – quase cinco vezes por hora. Já todos fomos, alguma vez, culpados de cair na espiral de scroll, sempre à procura de novas atualizações nas redes sociais, e sempre a repetir o movimento. Ora este uso excessivo também a irá deixar cansada e interferir no seu sono. Além do mais, as rugas do pescoço são exacerbadas constantemente, cada vez que olha para baixo, levando ao temido “pescoço tecnológico”.

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