getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

10 conselhos para um natal feliz e livre de stress

  • Favoritos

Já não tarda. A época mais iluminada do ano, onde as ruas são pintadas em tons de vermelho, azul e branco. As crianças fazem as suas listas (quase) infindáveis de desejos. O “Sozinho em Casa” e a “Música no Coração” voltam a marcar presença e a azáfama de uma contagem feita no calendário do advento relembra o stress do ano anterior, por vezes também visível na pele. Existem algumas soluções que podem vir a facilitar este mês, para que possa rever as fotografias e em vez de fixar o olhar nas imperfeições, ver e relembrar apenas as alegrias vividas.

1. Encomende as refeições

A principal preocupação na noite de Natal é sem dúvida à volta da ceia (e consoada!). Os portugueses adoram juntar a família na mesa e todos os membros se tornam críticos de cozinha nesta noite. E mesmo que tenha o melhor resultado na cozinha, provavelmente passará demasiadas horas à volta dos tachos, quando deveria estar a passar tempo com quem mais gosta. Conheça as opções de take-away perto de casa e aproveite. Tenha apenas atenção a alergias e restrições alimentares e encomende com tempo.

2. Decore com antecedência

Não espere pelas últimas horas para andar a correr pela casa num jogo de estafetas. Deixe a casa como pretende pelo menos com uma semana de antecedência. Absorva durante mais tempo o calor das cores de natal. No dia 24 ficará apenas com as limpezas de última hora por fazer.  

3. Seja inteligente nas suas compras

As prendas de última hora são uma péssima ideia. Se dá por si a correr um centro comercial sem saber o que comprar e a ver lojas vazias, provavelmente irá gastar mais do que deveria e não trazer algo com significado ou adequado ao seu destinatário. Pense atempadamente e perca tempo a escrever algumas ideias. Por outro lado, veja algumas opções criativas online que lhe permitam evitar as filas infindáveis. Garanta apenas que chegam a tempo!  

4. Entretenimento para os mais novos

Se vai ter crianças em casa prepare-se. Os mais novos ficam ansiosos pelo momento de abrir os presentes e até inquietos com a chegada do “Pai Natal”. Para que possa estar tranquila, encontre algum jogo que possam fazer ou deixe um filme preparado. Se for um grupo pode até deixá-los ter a sua festa de natal, com alguns doces para ajudar. Acredite que vão gostar!

5. Planeie o seu outfit

Ao estar envolvida no jantar e preparativos pode estar a esquecer-se de algo importante: o que vai vestir? Caso seja adepta de camisolas de natal, porque não distribuir a temática pela família? Receba os convidados com esta lembrança e pense nas fotografias hilariantes que vai ter. Se é adepta de um estilo mais clássico, faça também a sua aposta com tempo. Um vestido é sempre uma boa escolha. Conjugue-o com uns brincos bonitos e/ou outros adereços que façam a diferença no conjunto. E que tal um batom vermelho para rematar?

6. Crie uma lista de tarefas

O sentimento de concretização em riscar mais um item desta lista vai compensar o trabalho, para além da organização. Perca algum tempo e escreva tudo o que tem de fazer para as festas. Lembre-se que a 25 está tudo fechado.

7. Nada de estreias

Mesmo que esteja a pensar fazer uma nova receita, uma performance e qualquer outra novidade, lembre-se de treinar antes. Caso contrário arrisca-se a uma ansiedade maior e pior, a que corra mal.

8. Crie uma zona de apoio

Guardanapos, copos, bebidas, doces. Crie um recanto que a ajude a evitar “ter de fazer piscinas” e a colocar a família em alvoroço. Este poderá também ser um incentivo ao conhecido “pijama” de sobremesas que muitas pessoas adoram.

9. Cuidado com a alimentação

Esta é uma época onde se cometem alguns estragos na dieta. Resistir aos doces é uma verdadeira missão impossível para os amantes da ceia de Natal. Mas não ponha de parte a consciência e coloque pratos pequenos na mesa, para que seja mais fácil resistir. Lembre-se do quanto se esforçou para chegar até aqui. Coma devagar, entre boas conversas, e pondere as suas escolhas.

10. Estabeleça prioridades

Não existe tempo para tudo. Principalmente para quem não consegue tirar férias por esta altura. Assim, crie algumas táticas de poupança deste bem tão precioso:

  • O dia começa e já tem que correr para os seus familiares? Um champô seco na manhã de natal pode ser uma boa salvação de qualquer dia, permitindo uma sensação de limpeza instantânea e uma redução da oleosidade sem ter de lavar e secar de seguida.
  • Se tem de sair, certifique-se que tem o depósito cheio antes destes dias, para que não tenha que ser mais uma preocupação. Nesta altura o trânsito é um inconveniente que a obriga a estar exposta a agressores, neste caso, por isso previna uma pele desidratada num dia em que tudo deve correr bem, e leve consigo uma água termal rica em minerais. Coloque em toda a família num movimento em “Z” de zorro.
  • Utilize os embrulhos que as lojas oferecem. Mesmo que goste de personalizar as suas prendas, pode ganhar muito tempo ao ser prática. Não tente ser perfeita.
  • Opte por uma maquilhagem que a deixe confiante e que não obrigue a uma corrida constante até ao espelho mais próximo. Para tal, use uma base de alta cobertura e longa duração, que esconda as marcas e tenha um acabamento mate, tendo em conta o seu tipo de pele, assim como um pó de fixação prévio. Afinal, a abertura de prendas pode levar algum tempo e vai querer aproveitar todas as surpresas, sem que a sua pele se torne uma delas.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Seco Detox

    Champôs

    Champô seco purificante para cabelo e couro cabeludo com tendência a ficar oleoso, sem passar por água

  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    5 conselhos para ser mais organizada

    Os Melhores Conselhos

    5 conselhos para ser mais organizada

    Voltámos do verão com uma necessidade imperiosa de organização. As ideias surgidas nos dias livres não nos saem da cabeça e o ritmo alucinante de Setembro, com e-mails a cair a cada 5 segundos, faz soar o alarme: Arrumar o quarto, o escritório, a casa e até os armários da casa de banho. Tudo para (re)começar com o pé direito. Mas será que chega?

    ler artigo

    go to top