getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

“Castor oil”: Descubra porque deve apontar este nome

“Castor oil”: Descubra porque deve apontar este nome
  • Favoritos

Já alguma vez ouviu falar no “Castor Oil?” Não? Mas se dissermos óleo de rícino, vem-lhe qualquer coisa à memória, não vem? Para muita gente – ou para muitas avós – o óleo de rícino foi, em tempos, o remédio caseiro para mil e um problemas. E apesar de todas as descobertas científicas e dos avanços, este velhinho óleo continua a ter numerosos benefícios. E não falamos apenas das suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. O óleo de rícino é mesmo um ingrediente multi-tasking que pode ser utilizado em inúmeros contextos, da a pele ao cabelo. Interessada? Basta procurar por “castor oil” nos seus produtos favoritos…

Quando falamos de cabelo…

Quando falámos de um aliado multi-usos, não estávamos a mentir. O óleo de rícino é famoso pelos seus benefícios também para o cabelo. Que o comprove a novidade Vichy Densi-Solutions, um Champô densificador para cabelos fino e enfraquecidos que purifica o couro cabeludo e revitaliza o cabelo, ao mesmo tempo que fortalece a fibra capilar.

Com ómegas 6 e 9 e à vitamina E, o óleo de rícino contribui para deixar o fio de cabelo mais espesso, favorecendo também a proteção do couro cabeludo e dos folículos capilares. Estes nutrientes também ajudam a melhorar o aspeto do fio, que irá parecer mais sedoso, já que selam as cutículas, impedindo a acumulação de eletricidade estática.

Quando falamos de rugas...

Tem efeitos notáveis na hidratação da pele seca e no retardar do aparecimento das rugas. Extraído das sementes trituradas da planta de rícino, este óleo tem níveis extremamente elevados de ácido ricinoleico, um ingrediente rico em ácidos gordos com propriedades que ajudam a minimizar a perda de humidade, mantendo o nível de hidratação da pele constante. E o que é que acontece quando mantemos a pele hidratada? Retardamos o aparecimento das rugas.

Não admira que este óleo seja um ingrediente de excelência não só para cuidar da pele seca, mas enquanto arma anti-idade. Razão mais do que suficiente para que muitos cremes de dia incluam este óleo nas suas propriedades, como o sérum Aqualia Thermal da Vichy.

E quando falamos da acne...

Como já referimos, este óleo possui níveis muito substanciais de ácido ricinoleico, que tem a particularidade de ajudar a reduzir a proliferação de bactérias normalmente responsáveis pela acne, além de atuar como anti-inflamatório quando aplicado topicamente nas inflamações e nas borbulhas. Da mesma forma, esfoliantes e máscaras que contenham esferas de cera de óleo de rícino, como a Máscara Hidratante Pureté Thermale, podem ser bastante utéis no combate à oleosidade, uma vez que conseguem limpar em profundidade e remover a acumulação de sujidade e sebo.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top