Rosácea: aplicar base em pele com tendência para vermelhidão

Se a tua pele sofre de vermelhidão ou tem um tom irregular, precisas de uma base que ofereça cobertura integral com um acabamento natural. As nossas dicas para uma tez impecável.

Dicas para disfarçar a vermelhidão com base

Escolher a tonalidade de base certa já é um grande desafio, mas o que fazer quando o teu tom de pele é irregular ou sofre de vermelhidão?

Se, tal como muitas mulheres, tens vermelhidão na zona das maçãs do rosto, nariz e boca, aplicar um corretor de alta cobertura que corresponda ao teu tom de pele em pontos específicos ajuda a conseguir um tom mais uniforme. Se pretendes corrigir zonas irregulares maiores ou vermelhidão em todo o rosto, também podes usar um primer com correção de cor por baixo do corretor ou da base. Atua como uma tela para uma maquilhagem completa.

Quer procures corrigir zonas específicas de vermelhidão ou uniformizar toda a tez, compreender os subtons da tua pele é fundamental para encontrar a correspondência perfeita.
Isto evita um acabamento tipo máscara. E não te esqueças de esbater, esbater, esbater – especialmente na zona do pescoço e das têmporas!

Fórmulas e ingredientes de bases para pele com tendência para vermelhidão

Se tens problemas de alteração da cor da tua pele, como rosácea e manchas vermelhas, deves apostar numa base com alta cobertura e um acabamento natural.
Escolhe produtos ricos em pigmentos e fórmulas de longa duração para evitar a necessidade de retoques ao longo do dia. Se sofreres de vermelhidão associada à acne, procura produtos com ingredientes matificantes que absorvam qualquer excesso de oleosidade.
A pele sensível também pode apresentar vermelhidão causada por irritação ou stress, por isso é importante garantir que a fórmula foi testada em pele sensível para evitar desencadear uma reação.

Análise da Pele

COM O SKINCONSULT AI

IDENTIFICA AS NECESSIDADES DA TUA PELE

COMEÇA O TEU DIAGNÓSTICO