OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar
Previous

DICAS PARA UM CABELO E COURO CABELUDO SAUDÁVEIS

Previous

DICAS PARA UM CABELO E COURO CABELUDO SAUDÁVEIS

Apesar da caspa ser uma condição bastante comum, cuidar do seu couro cabeludo é essencial para controlar reincidências de caspa ou a dermatite seborreica.

CONSELHO N°1

LAVAR O CABELO REGULARMENTE COM PRODUTOS SUAVES
Evite usar champôs agressivos que alterem a barreira protetora do couro cabeludo. Use champôs suaves de forma regular, adaptados à secura ou oleosidade do seu couro cabeludo. O champô deve ser aplicado e massajado no couro cabeludo e nos folículos capilares.

CONSELHO N°2

NÃO ARRANHE O COURO CABELUDO
Quando estiver a sofrer de prurido (comichão), evite arranhar o couro cabeludo. Utilize um champô anti-caspa com uma massagem delicada de forma a aliviar o prurido no couro cabeludo. O acto de arranhar ou coçar aumenta o risco de infeções, irritações e o aparecimento de caspa. Em caso de prurido persistente no couro cabeludo, consulte o seu dermatologista.

CONSELHO N°3

USE ÁGUA MORNA
Quando lavar o cabelo, enxague cuidadosamente com água morna ou fresca para acalmar e suavizar o prurido e a irritação do couro cabeludo.

CONSELHO N°4

MASSAGE O COURO CABELUDO
A massagem do couro cabeludo é tão positiva como uma massagem de corpo. O couro cabeludo é bastante beneficiado pela massagem quando está afetado pela caspa. Não coçe nem esfregue a sua cabeça de forma agressiva.

HUB_CONTENT_DHSC_CONTENT_25_HAIR_AND_SCALP_ADVICE_Model-Blond.jpg

CONSELHO N°5

BARBEAR OU FAZER A BARBA
Para homens que tenham sido diagnosticados com caspa nas áreas da barba e do bigode, é importante que estas sejam barbeadas todos dias para evitar a proliferação e possibilitar hidratação da pele.

CONSELHO N°6

ESCOVAR O CABELO REGULARMENTE MAS NÃO EM EXCESSO
Escovar o cabelo regularmente reduz o risco de aparecimento de caspa através da descamação normal da pele do couro cabeludo.

CONSELHO N°7

TEMPERATURA MODERADA NO CABELO
Usar o secador numa temperatura moderada em vez da temperatura mais elevada.

CONSELHO N°8

EVITAR AGRESSÕES MECÂNICAS
Evitar tratamentos agressivos para com o cabelo como a secagem frequente e escovamento vigoroso, ou a utilização da prancha.

CONSELHO N°9

LIMITAR O USO DE PRODUTOS MODELADORES
Evite usar demasiados produtos modeladores no seu couro cabeludo. Pode criar stress no couro cabeludo que está associado com aparecimento de caspa.

CONSELHO N°10

EVITAR ACESSÓRIOS DE CABELO
Acessórios como chapéus, bandoletes, lenços aquecem o couro cabeludo, e estimulam as glândulas seborreicas que criam sebo e levam ao aparecimento de caspa.

HUB_CONTENT_DHSC_CONTENT_25_HAIR_AND_SCALP_ADVICE_Model-HighlitedDarkBlond.jpg
HUB_CONTENT_DHSC_CONTENT_25_HAIR_AND_SCALP_ADVICE.jpg