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Regresso ao trabalho: 9 dicas para manter a força das férias

Nós sabemos! As férias ainda estão demasiado presentes na sua mente e a última coisa que lhe apetece é estar de volta. Mas saiba que há formas de saber lidar melhor com o mal-estar, a ansiedade e mesmo com a desmotivação associados a este recomeço. Aprenda algumas estratégias para enfrentar esta fase com mais positivismo.

  • Nos fins-de-semana, procure regular os seus horários de sono. Não ceda à tentação de dormir até ao meio dia para não passar a semana a fazer snoozes.
  • Tire 5 minutos da sua manhã para estar em silêncio, sem poluição sonora ou preocupações exteriores. Aproveite o ar puro mesmo a partir de sua casa, beba um chá e respire fundo. A meditação pode ser uma boa forma de começar o dia, visualizando os seus objetivos e aquilo a que se vai dedicar mais.
  • Escreva um ou vários parágrafos motivacionais e tenha-os consigo na carteira, ou mesmo emoldurados na sua secretária. Poderá achar que não têm um grande efeito, mas em momentos mais stressantes serão uma boa ajuda.
  • Estabeleça metas objetivas, graduais e, principalmente, realistas. Não queira fazer tudo num só dia e estabeleça prioridades numa lista de To do´s feita para o mês. Os calendários impressos podem ser uma boa ajuda para visualizar tudo o que tem para fazer mensalmente.
  • Evite pensar já nas próximas férias e utilize a sua energia para o momento que está a viver. Mas se não conseguir resistir há um meio termo: programar um fim-de-semana diferente ou um dia de SPA só para si ainda antes do final de Setembro - quando faltar a motivação, é um motivo para se manter focada.
  • Recomece o exercício físico de forma regrada e sem exageros. Porque não introduzir novas modalidades como Yoga ou Pilates? Os seus benefícios refletem-se em fases de maior desmotivação.
  • Se as suas manhãs ainda começam com muita sonolência, a cafeína presente, por exemplo, no chá preto ou verde podem ser boas alternativas ao café. Além de a ajudarem a ficar ativa mais rapidamente, ainda aproveita os seus efeitos positivos na pele.
  • Adquira algumas peças novas para o seu guarda-roupa. Lembre-se dos primeiros dias de escola em que se vestia a preceito e volte a sentir essas “borboletas”.
  • Mantenha os níveis de hidratação. Não se esqueça de beber muita água e de cuidar da sua pele, que nesta altura poderá estar mais sensível e reativa. Mineral 89 pode ser o boost força e hidratação que precisa, já que ao reforçar a função barreira da sua pele aumenta a sua resistência contra as agressões diárias, como o stress, a poluição ou a fadiga.
Bom trabalho!

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