Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Uma noite mal dormida = uma ruga

Ouvimos desde sempre: a almofada é boa conselheira. Tomar decisões sem um período de descanso e reflexão prévios, nunca será a solução mais prudente, sobretudo quando sabemos que é vital para o nosso organismo descansar.


Certamente que sabe o quanto uma noite bem dormida pode fazer por si. Mas qual a razão que o justifica? E, em concreto, porque motivo tudo isso irá ajudá-la a preservar a sua juventude? Descubra as razões e aprenda a tirar o máximo de proveito de um padrão de sono tranquilo e saudável.


Garanta que dorme bem para preservar a saúde da sua pele:


A pele regenera enquanto dormimos, através da produção própria de novas células. O simples facto de nos deitarmos já faz com que os músculos faciais relaxem, reduzindo os efeitos da gravidade e o desenvolvimento de rugas, enquanto são combatidos os danos dos radicais livres. Contudo, noites com horas de sono insuficientes – que idealmente devem ser 7 a 9 – retiram à pele a sua habilidade para se reparar.

O cansaço e a fadiga são alguns dos sinais mais óbvios e visíveis de que a sua pele está danificada e que poderão acentuar as suas marcas de envelhecimento, uma vez que também as hormonas responsáveis pelo stress (cortisol) se tornam mais difíceis de combater. A falta de sono conduz ainda a olheiras e inchaço sobre os olhos, onde a pele é mais fina, bem como uma maior tendência para vermelhidões.

Dicas para dormir melhor:

Preocupe-se com a quantidade de sono (horas dormidas) mas também com a sua qualidade: acordar várias vezes tem efeitos nefastos, enquanto noites de sono profundo permitem à pele um trabalho de regeneração muito mais satisfatório.

- Tente evitar cafeína, pelo menos 8 horas antes de ir dormir, e álcool, pelo menos 3 horas antes.
- Relaxe os músculos através de exercícios suaves, como os proporcionados pelas aulas de Yoga, que ainda têm a vantagem de auxiliar a sua mente a relaxar.
- Resista à tentação de um banho quente imediatamente antes de ir dormir, já que elevar a temperatura do corpo poderá mantê-la demasiado acordada.
- Evite refeições pesadas à noite e não coma nada antes de dormir, por muito que seja tentador.
- Esqueça os dispositivos com luz azul (para além do telemóvel, o computador e outros que tais), conhecidos por suprimir a produção de melatonina- hormona responsável pelo controlo dos ciclos de sono. Por sua vez, este processo pode levar à redução da capacidade de processar a insulina.
- Naquele momento em que acordar com insónias, tente limpar a sua mente e não pensar em absolutamente nada. Se nesses momentos consultar as redes sociais, ou enviar mensagens, só irá despertar ainda mais.

Bom descanso!

O nosso produto icónico

Mais lidos

go to top