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Treinar ao ar livre: Saiba quais os melhores exercícios

Se costuma treinar dentro de um ginásio, um treino ao ar livre poderá parecer um bicho de sete cabeças. Mas a verdade é que não precisa de se fechar entre quatro paredes para obter um bom resultado. Reforce os seus abdominais, dê firmeza aos glúteos e queime umas calorias extra com direito a uma vista privilegiada. Aproveite o melhor que a natureza tem para dar e respire o ar puro enquanto mantém uma rotina saudável.

Abdominais

Quem nunca desejou ter uma barriga bem definida para dar uso aos biquínis mais arrojados?

O que pode fazer:

Pranchas: Laterais, horizontais ou com elevação da perna. Este é um exercício para todas as condições físicas. Basta adaptar as suas capacidades e manter o foco nos objetivos. Para aumentar a dificuldade, afaste os pés e coloque as mãos um pouco mais para a frente. Se este exercício lhe parece exigente, experimente usar o apoio de um banco de jardim ou muro. Crunch (flexão do tronco com os pés no chão): é o mais conhecido nas rotinas de fitness, mas nunca passa de moda,porque é sempre eficaz. Aproveite a relva para um apoio lombar maior. Flexão do quadril com suspensão: Não se preocupe se não está familiarizada com todos estes termos. A tradução deste exercício é simples, aproveite as barras suspensas que os jardins costumam fornecer e leve os joelhos ao peito. E se estar pendurada não lhe parece agradável, opte por se deitar de costas num banco.

Glúteos e Pernas:

Agachamento simples ou agachamento com salto: Os clássicos têm um motivo para o ser. Altere as suas rotinas, mas mantenha sempre esta prática. Abdução deitada: Deite-se direita e com os ombros alinhados. Eleve uma perna sem mover a que fica em baixo e volte à posição inicial. Repita o procedimento com o outro lado.Elevação pélvica: Foca um único grupo muscular tornando-se perfeita para complementar os anteriores. Tente dar-lhe a maior amplitude possível.

Cardio

Burpees: Este é considerado um dos exercícios mais exigentes e atua sobre todo o corpo. Comece de pé, passando para um agachamento, coloque as mãos no chão e de seguida os pés para trás, terminando com uma flexão. Corrida: Aproveite os trilhos alternativos, pesquise os melhores spots da sua zona para queimar todas as calorias. Step: Não precisa de um ginásio nem mesmo de um equipamento próprio, improvise com escadas ou bancos. Saltos para a caixa, agachamentos, subidas com ritmo. Com a sua imaginação não existem limites.

Muito importante: Ar livre significa exposição solar. Nunca se esqueça de colocar (ou reforçar) o seu protetor, quando vai treinar fora de portas. Descubra ainda os cuidados que deve ter e quais as práticas com que se sente mais confortável para não perder a motivação: complemente o seu treino com um creme refirmante de noite, como Cellu Destock Night, para ajudar a sua pele, enquanto dorme, na luta contra volumes localizados, celulite e estrias.

Bons treinos!

Este artigo foi realizado com a ajuda da istrutora de fitness Catarina Faroppa.

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