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Somos o que comemos: os melhores alimentos para o cabelo

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“Somos o que comemos”. Tal como a pele, o cabelo espelha todas as carências e excessos do nosso organismo. De facto, a dieta alimentar que fazemos é fundamental para a nossa saúde capilar. E, apesar de nem todos os problemas do couro cabeludo se resolverem de forma tão simples, há alimentos que, se consumidos diariamente, podem ter um efeito muito positivo no seu cabelo. Introduza-os na sua alimentação e sinta as diferenças:

Peixes “gordos”- São peixes ricos em ácidos gordos como o Ómega 3, extremamente benéfico para a renovação das células, e em antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele e do cabelo. Inserem-se nesta categoria a Cavala, o Salmão, o Atum e a Sardinha.

Óleo de Coco - Hidrata o cabelo em profundidade, promove a elasticidade e, com isso, aumenta a resistência dos fios capilares.

Banana - Rica em Ferro, é uma das frutas preferidas para dar brilho e vitalidade ao cabelo. Repleta de aminoácidos e antioxidantes este fruto fornece todos os nutrientes necessários.

Frutos secos - As nozes, as avelãs ou as amêndoas são ricas em fibra, ferro, magnésio, Vitamina E e zinco, nutrientes que fortalecem o cabelo.

Canela - A canela também é rica em antioxidantes, logo, uma óptima aliada contra o envelhecimento e quebra.

Batata-doce - é rica em fibra e betacaroteno (vitamina A), nutrientes necessários para o bom funcionamento das glândulas do couro cabeludo.

Ovos - ricos em proteínas, vitaminas e minerais fundamentais para o crescimento e durabilidade do cabelo.

Água - É essencial beber 1,5 L de água por dia para manter todo o corpo hidratado, e assim também poderá prevenir um couro cabeludo ressequido e danificado.

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