Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Polifenóis: os seus benefícios para a pele

O que são polifenóis e como podem ajudar a nossa pele? Se nunca ouviu falar do assunto, este é o artigo ideal para descobrir estas moléculas mágicas, conhecidas pelas suas fortes propriedades antioxidantes.

O que são?

Os polifenóis são substâncias presentes em inúmeros alimentos – geralmente à base de plantas – que são ricos em antioxidantes e que, por isso, desempenham um papel anti-envelhecimento na nossa pele.

A equação é simples: Quanto mais antioxidantes ingerimos, melhor a nossa pele vai lidar com os vários tipos de stress oxidativo diário a que é exposta (poluição, stress, ar condicionado, radiação solar). É por isso que é importante incluir ingredientes ricos nestas moléculas na nossa dieta, sobretudo se estamos à procura de uma pele saudável e que faz justiça à nossa idade.

E agora que está a par dos seus efeitos na pele, sabe o quanto os quer incluir na sua alimentação, certo?

A melhor maneira de incorporar alimentos ricos em polifenóis na sua dieta:

Dedique-se aos verdes! E não se preocupe, que o conselho não é futebolístico! Muitas vezes responsáveis por um travo mais amargo nos alimentos, os polifenóis estão presentes numa grande variedade de ingredientes naturais, particularmente em vegetais crus, frutas, ervas, chá, café, vinho tinto e especiarias (com destaque para os cominhos e o açafrão). Também os alimentos coloridos, como os mirtilos, as romãs ou as uvas pretas, contêm níveis altos de polifenóis graças à presença do pigmento antocianina.

Por seu turno, as comidas processadas ou refinadas tendem a conter níveis muito baixos destas substâncias pelo que, o ideal é mesmo manter as escolhas o mais naturais possíveis, para poder beneficiar realmente das suas propriedades.

Os flavonóides:

Para além dos benefícios para a pele, os alimentos com polifenóis vão ainda ajudar a melhorar a sua saúde a nível geral. Os flavonóides, um ramo específico de polifenóis, podem ajudar com a estabilização da pressão arterial. Há até estudos que demonstram que os encontrados no chocolate preto (um quadrado ou dois e não a tablet inteira!), podem ter um efeito positivo sobre a função cardiovascular, melhorando a circulação. Não que precisássemos de uma desculpa para o comer, mas se faz bem, melhor ainda!

O nosso produto icónico

Mais lidos

Oranges-experts-juicy-tips-for-beautiful-skin

Nutrição

Sumo de laranja ou elixir de beleza?

Estamos todos cada vez mais conscientes da importância de consumir cada vez mais frutas e vegetais de folhas verdes mas, quando o assunto é a vitamina C, há uma vencedora que não perde o trono: a laranja.

leia o artigo

Rosto

Slow Life, Quick happiness

Já ouviu falar do movimento Slow Life? Estivemos a investigar e podemos garantir-lhe: tem tudo para ser a via mais rápida para a felicidade (mesmo que a velocidade esteja proibida nesta nova forma de estar e encarar a vida).

leia o artigo

go to top