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O segredo de uma pele bonita em 5 frutas

No nosso ritmo de vida habitual, ter uma dieta saudável ou pensar naquilo que comemos, não é “pêra doce”. No entanto, garantimos-lhe que se tiver as coordenadas certas, tudo pode ser mais fácil.

Eis os 5 alimentos que, em nome da sua pele, deve ter sempre na sua fruteira!

Laranjas

Rica em vitamina C, a laranja é um alimento antioxidante que combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Além disso, tal como as cenouras, as laranjas também são ricas em betacaroteno que contribui para normal produção de melanina, responsável pelo bronzeado que tanto gostamos na pele. 

Dica: Experimente fazer um jarro de sumo de laranja no fim de semana e congelar em cubos de gelo para ir bebendo ao longo da semana.

Mirtilos

Devido ao seu pigmento antocianina, uma forma de antioxidante, esta fruta é a escolha ideal para quem procura combater os sinais do tempo. Rico em vitaminas, o mirtilo é eficaz na fixação da vitamina A, produzindo um efeito antioxidante muito poderoso. Além de deliciosos, os mirtilos têm apenas 32 calorias por cada 100 gramas de frutas.

Dica: Adicione mirtilos ao seu pequeno almoço. Por exemplo, ao iogurte ou às papas de aveia. Fica delicioso!

Abacate

Sim, o abacate é uma fruta, ou, como a wikipédia escolhe classificá-lo, “um pseudo-fruto”. Sobre o que ninguém tem dúvidas é que estamos perante um alimento incrivelmente poderoso. Apesar do elevado número de calorias (não se pode ter tudo!) este é um alimento que contém gordura monoinsaturada e por isso saudável, contribui para os níveis de hidratação da pele, assim como para regenerar e prevenir os sinais de envelhecimento. Eis a desculpa que precisava para fazer guacamole todas as semanas!

Açaí

Rico em vitamina E, este pequeno fruto é uma opção excelente para manter a pele hidratada, brilhante e saudável.Tipicamente brasileira, esta fruta é também uma excelente aliada contra a acne, devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

Dica: Passe as bagas de açaí congeladas por água quente e em seguida coloque num liquidificador juntamente com leite de coco, morangos ou framboesas, banana, uma colher de mel e extrato de baunilha até ficar com um creme suave. Sirva depois com sementes de sésamo e de cânhamo por cima.

Groselha

É um dos principais ingredientes da culinária de países do norte da Europa e apesar do seu sabor ligeiramente amargo e um pouco ácido, estas bagas de fruta são conhecidas pelas força das suas propriedades que têm uma forte composição anti-inflamatória, são fonte de antioxidantes, vitaminas (A, B1, B5, B6 e C) e minerais.

Dica: Se a gula lhe bater à porta, aproveite a deixa para fazer uma tarte de groselha e laranja. Pode sempre deliciar-se com uma tarte de mirtilo vermelho e laranja, com iogurte natural e açúcar mascavado.

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