Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

O milagre da hidratação num fruto...seco!

Almonds the all-natural shortcut to glowing skin

É possivelmente o fruto seco mais usado na doçaria tradicional algarvia. Quem nunca trouxe um doce de amêndoa da região, nem sabe bem o que está a perder!

Mas propostas gastronómicas à parte, o que não faltam são razões para se rodear deste superalimento. Sim, não são só as sementes e as misturas que recentemente saltaram para a ribalta que podem ser reconhecidas por um rótulo nutricional de fazer inveja aos superpoderes dos heróis. A amêndoa é um dos mais importantes – e populares – integrantes deste grupo, sobretudo quando se trata da quantidade de benefícios específicos que pode oferecer à pele.

Amêndoa e pele hidratada? Como assim?

A nutricionista e especialista em dermatologia Nina Ross explica: os altos níveis de antioxidantes naturalmente presentes nas amêndoas ajudam a hidratar a pele, já que aumentam a capacidade das células epidérmicas reterem a humidade, preservando, desta forma, uma barreira protectora da pele. Adicionalmente, e como a maioria dos frutos secos, as amêndoas estão envoltas em biotina (também conhecida como vitamina H), que ajuda a estimular a queratina – essencial para uma pele, cabelo e unhas saudáveis. A vitamina E que também contém é, por seu turno, ideal para reparar o cabelo sem brilho ou quebradiço.

Os snacks de amêndoa certos para um corpo bonito e feliz

Ricas em fibras e, como vimos, em vitamina E, as amêndoas são ainda o lanche perfeito para quando os nossos níveis de açúcar no sangue atingem aquele pico de fome que temos por volta das 4 horas da tarde. Segundo Gruman Raphael, nutricionista, não estamos porém a falar de versõe salgadas ou doces. Na verdade, quando torradas as amêndoas podem ser usadas como topping em praticamente tudo: desde papas ou panquecas de aveia a saladas de frango, peixe ou vegetais; ou mesmo como aperitivo naqueles jantares com os seus amigos, em que costumavam estar amendoins e pretzels em cima da mesa.

Dica extra: Raphael recomenda que qualquer alimento estaladiço como as batatas fritas ou as tiras de milho seja substituído por um punhado de amêndoas, ou mesmo outros frutos secos como nozes, nozes pecans ou castanhas do Pará, também com benefícios para a pele.

Crocantes, saborosas e repletas de benefícios, as amêndoas constituem o lanche perfeito (aproximadamente uma mão delas) e são a alternativa certa para quem procura uma alimentação saudável, longe dos açúcares que rapidamente se fazem sentir na saúde e na cintura. E, se ainda por cima, a ajudam a ter a pele que sempre quis, porque não está já a guardá-las consigo para os lanches rápidos dos próximos dias?

O nosso produto icónico

Mais lidos

Lifestyle

6 formas de dormir melhor durante a menopausa

Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

leia o artigo

Rosto

Slow Life, Quick happiness

Já ouviu falar do movimento Slow Life? Estivemos a investigar e podemos garantir-lhe: tem tudo para ser a via mais rápida para a felicidade (mesmo que a velocidade esteja proibida nesta nova forma de estar e encarar a vida).

leia o artigo

go to top