Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Cogumelos: o alimento que vai querer ter sempre à mão

Salad-days-how-mushrooms-keep-our-skin-looking-young

Podem ser pequenos, mas são definitivamente poderosos.

Ricos em antioxidantes e com níveis impressionantes de vitamina D, são a solução certa para um adeus definitivo a uma pele sem vida e o mesmo se aplica aos cabelos e às unhas. Com dezenas de variedades para escolher e muitas formas de confecionar, não há mesmo desculpa para não os incluir na sua dieta. Sobretudo quando Nina Roos, Dermatologista, explica porquê, e Raphael Gruman, guru da Nutrição, lhe dá as ideias de que necessitava.


Pelos vistos, os mirtilos não são o único alimento com uma reputação merecida no campo dos antioxidantes: os cogumelos são igualmente ricos nestas mesmas moléculas que combatem a propagação de radicais livres na pele, retardando o processo de oxidação e, por isso, de envelhecimento. Resultado? Uma pele com aparência mais jovem e com resultados dos danos sofridos por agressões externas ainda menos visíveis.


Nina Roos explica ainda que os altos níveis de vitamina D encontrados nos cogumelos são, em complemento, um factor-chave na reconstituição dos elementos que compõem o nosso cabelo, pele e unhas. Ovos, leite e peixes mais gordos são também algumas das opções que cumprem o mesmo efeito. Imagine, portanto, o que não poderá fazer por si uma omolete de cogumelos! Mínimo de esforço à refeição e o máximo de benefício. Dica: procure o cogumelo maitake. É menos conhecido, mas é particularmente rico nesta vitamina.

Outras formas de consumir cogumelos

A melhor de todas elas – acredite em nós – é comê-los crus. A indicação é de Raphael Gruman e pode ter a certeza que é uma boa ideia. É um dos alimentos mais versáteis da natureza e pode ser adicionado a quase todas as receitas, desde carnes a saladas, ou mesmo em entradas.  E, claro, já todos sabemos como são bons cozinhados. Os Portobello, por exemplo, grelhados ou assados ainda impulsionam a vitamina D. Mas já considerou experimentá-los crus? De acordo com os especialistas, a conjunção de algumas folhas verdes (alface, espinafres, rúcula, etc.) comuns nas saladas com cogumelos crus picados, é a forma perfeita para potenciar toda a vitamina D que têm para oferecer. Contudo, Gruman alerta: o corte dos cogumelos deve acontecer apenas no momento de os adicionar à salada para ser servida, de forma a que se preservem o máximo de vitaminas.

Os cogumelos são ainda mais eficazes quando combinados com alimentos com alto teor de gordura. O motivo? Quando se trata da sua composição química, os cogumelos são classificados como “lipossolúveis”. Isto significa que quando as suas moléculas são expostas a gorduras, conseguem dissolver as suas vitaminas e mineiras de uma forma a que o processamento pelo nosso organismo seja mais eficaz. Assim, comê-los com salmão, ou adicionar um molho vinagrete na salada, irá apenas otimizar os seus benefícios e ajudá-la a tirar o máximo de proveito dos cogumelos que tem no seu frigorífico!

O nosso produto icónico

Mais lidos

Nutrição

5 conselhos para ser mais organizada

Voltámos do verão com uma necessidade imperiosa de organização. As ideias surgidas nos dias livres não nos saem da cabeça e o ritmo alucinante de Setembro, com e-mails a cair a cada 5 segundos, faz soar o alarme: Arrumar o quarto, o escritório, a casa e até os armários da casa de banho. Tudo para (re)começar com o pé direito. Mas será que chega?

ler artigo

Oranges-experts-juicy-tips-for-beautiful-skin

Nutrição

Sumo de laranja ou elixir de beleza?

Estamos todos cada vez mais conscientes da importância de consumir cada vez mais frutas e vegetais de folhas verdes mas, quando o assunto é a vitamina C, há uma vencedora que não perde o trono: a laranja.

ler artigo

aguadecoco

Lifestyle

5 formas alternativas de beber água

Quantos copos de água já bebeu até agora? Se é daquelas pessoas que se esquece de ingerir líquidos ou que, simplesmente, não gosta do seu sabor, temos a solução ideal para si.

ler artigo

go to top