Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

3 Brunchs para (a)provar e repetir!

brunch

Os dias mais frios trazem os despertares tardios, a preguiça e a vontade de ficar deitado a ouvir o barulho da chuva, de preferência debaixo de uma manta quentinha e aconchegante. E foi a pensar nesses mesmos dias que tantos locais do nosso país aderiram à moda americana dos Brunches - refeições que juntam o pequeno-almoço ao almoço.

O que nem sempre é fácil é resistir às tentações e manter a linha. Os deleites vão desde os ovos com bacon, aos bolinhos, às bolachas, sem esquecer, claro, os chocolates. Mas não se assuste, já é possível desfrutar de um Brunch, sem culpas!

1. Detox Lounge by Liquid (Lisboa)

Fica no Largo do Carmo e aos fins-de-semana, a partir das 11 horas, serve os Brunches mais saudáveis da cidade de Lisboa.  O primeiro andar, do número um, está inserido num edifício que contém espaços de cowork, lojas e até um quarto onde viveu Fernando Pessoa, com objetos pessoais do poeta, e que agora é arrendado a turistas. Dono de uma decoração vintage e inserido num ambiente onde reina a tranquilidade, há dois tipos de Brunches: o Detox e o Fernando Pessoa (em homenagem ao espaço ao lado). O primeiro é composto por papas de aveia feitas com leite de arroz - que podem ser enfeitadas com frutos secos-, torradas de pão integral, com ou sem glúten, que podem ser barradas com compotas, queijo creme caseiro, manteiga ou mel, e por uma barra biológica. As bebidas não são menos saudáveis; aliás, muitas delas são o ex-líbris da casa, como é o caso dos sumos à pressão, com cinco vezes mais vitaminas, e dos smoothies de legumes e frutas.  A segunda opção é composta pelo iogurte grego da Yonest, que substitui as papas de aveia e vem recheado com granola e compota (ou mel). É igualmente acompanhado por uma torrada e por uma fatia de bolo ou um Muffin. Ambas as opções de Brunch são saudáveis e concentram-se na ingestão correta de nutrientes.

Rua da Trindade, 1 / Lisboa / T. 91 340 1279 /  Sáb - Dom 11h-19h30

Fonte: Liquid

2. Brasserie Flo (Lisboa)

Fica em plena Avenida da Liberdade, no Hotel Tivoli - um dos mais icónicos da cidade de Lisboa. Aqui a comida é tão emblemática como o espaço que recorda um ambiente dos anos 90, acompanhado por jazz à altura.  Servido em bandejas de vidro meticulosamente organizadas e distribuídas pelas mesas de buffet, há sumos naturais, saladas simples e compostas de couscous, quinoa, ou bulgur, ostras, peixes fumados, frutas, ovos feitos no momento, ceviche, tártaros e até uma salada de legumes assados (radishio assada, beringela, courgette, cebola roxa, pimento vermelho e amarelo). Variedade não falta e é fácil seguir opções saudáveis, pois todas elas seguem um padrão de excelência que a vão fazer querer repetir.Hotel Tivoli, Avenida da Liberdade, 185|T. 21 319 8900. Dom 12h-16h

Brasserie Flo

3. Taberna do Bonjardim (Porto)

Esta é uma óptima opção para quem vive mais a norte do país. A taberna do Bonjardim está situada na rua com o mesmo nome, na baixa do Porto. É aquilo a que chamamos de taberna “reinventada” e, para além do Brunch, que se pode pedir a qualquer hora do dia, é uma mistura portuguesa com a trattoria italiana e o bistrô francês. O interior foi meticulosamente decorado com paredes azuis, pratos e até abat-jours com franjas. Assim que se entra no espaço a primeira vontade é ficar e demorar; Para isso, nada melhor do que provar as delícias da casa. Comece por um dos maravilhosos batidos ou sumos naturais e continue com uma salada, fruta ou uma arrufada. E, se procura algo mais composto, opte por uma sopa ou um prato quente. Seguramente que vai aquecer as suas tardes de Inverno!

Rua do Bonjardim, nº 450 / Porto / T. 222 013 560 / Seg - Qua: 10h00 - 20h00 // Qui - Sab: 10h00 - 02h00

Fonte: Taberna do Bonjardim

Escrito

Mais lidos

Rosto

10 Dicas para Relaxar

Reunimos 10 conselhos práticos que a vão ajudar a desfrutar melhor do dia-a-dia, aproveitando o que cada momento tem para oferecer!

leia o artigo

Rosto

Slow Life, Quick happiness

Já ouviu falar do movimento Slow Life? Estivemos a investigar e podemos garantir-lhe: tem tudo para ser a via mais rápida para a felicidade (mesmo que a velocidade esteja proibida nesta nova forma de estar e encarar a vida).

leia o artigo

go to top