Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Homem

Borbulhas e homens

Avec

Philippe DeshayesPhilippe Deshayes Dermatologista

As borbulhas não são exclusivas dos adolescentes. Os homens também se queixam muitas vezes de imperfeições cutâneas. O dermatologista Philippe Deshayes dá-lhe alguns conselhos para se livrar das borbulhas e ficar com a pele como nova.

O homem tem os seus defeitos

Mesmo não sendo agradável de ouvir, alguns problemas de pele fazem simplesmente parte do destino dos homens. “Muitas vezes, estas imperfeições são provocadas por uma foliculite, ou seja, por uma inflamação dos folículos causada por bactérias provenientes do barbear”, explica o Dr. Deshayes. Mas existem outros factores, nomeadamente a secreção de corpos oleosos em todo o rosto, devido à presença de glândulas sebáceas activas e em maior número nos homens

As rotinas correctas a adoptar

Como livrar-se das imperfeições? O Dr. Deshayes defende o barbear frequente mas suave: “Barbeie-se exclusivamente no sentido do pelo. Utilize um produto de barbear sem sabão com acção antibacteriana para travar a proliferação das bactérias.” E, sobretudo, não abuse dos produtos pós-barbear! A maior parte deles contém álcool, o que pode intensificar o problema.

Para cada problema, um tratamento

Uma vez controlada a questão do barbear, há que resolver o problema das borbulhas. De facto, se tiver borbulhas também deve tratar a pele oleosa que está na sua origem. O Dr. Deshayes explica-nos o processo em duas simples etapas: “Limpe a sua pele com um gel sem sabão que contenha componentes esfoliantes activos para impedir que o excesso de sebo e as peles mortas obstruam os seus poros. Última etapa importante: utilize uma solução antibacteriana com ácido salicílico para eliminar os germes na origem das infecções. Para contrariar o brilho ao longo de todo o dia, opte por uma textura matificante. Certifique-se também que o seu produto contém agentes hidratantes para alisar a sua pele e parar a irritação que provoca as borbulhas.»

Relaxe!

Uma vez mais, não é suficiente adoptar o tratamento certo para acabar com as borbulhas. Alguns dos seus comportamentos podem, com efeito, alimentar o problema. Para começar, nunca é demais dizer que os cigarros fazem mal à saúde. Segundo o Dr Deshayes, o tabaco retém nomeadamente o sebo e fumar pode, portanto, desencadear acne permanente. Mas existe igualmente um factor mais psicológico. As peles oleosas manifestam-se sob a forma de zonas brilhantes ou de zonas inflamadas sujeitas às imperfeições. “A sua pele pode passar de um estado ao outro sem avisar, muitas vezes por causa do stress.” Consequentemente, depois de ter limpo, barbeado e tratado o seu rosto, resta-lhe apenas uma coisa a fazer: relaxar!

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se