Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Anti-envelhecimento

Sérum rosto, sérum anti-idade:
modo de utilização

Avec

Pascale MoraPascale MoraEncarregado das comunicações científicas da Vichy

Os séruns são tentadores mas, quando não se conhece, são intimidadores: não é muito potente? Não é suficientemente hidratante? Com um creme de cuidado ou sem? Um ponto final para todas as interrogações.

Os séruns são mais eficazes do que os cremes...

VERDADEIRO: A tecnologia de formulação dos séruns permite, na maior parte dos casos, concentrar mais os activos e torná-los mais disponíveis do que numa fórmula de creme clássica.

… mas não hidratam o suficiente.

FALSO: Para muitas mulheres, a textura fluida e leve do sérum é perfeitamente suficiente. Para outras, cuja pele é um pouco mais seca, a aplicação de um creme como complemento aumenta a sensação de conforto. A vantagem do sérum é que pode ser usado por baixo de qualquer cuidado.

Um sérum utiliza-se uma vez por dia, senão pode ser agressivo para a pele...

FALSO, na condição de escolher um sérum cujos activos e textura tenham sido estudados para serem tolerados por todos os tipos de pele. Para isso, não se esqueça de verificar se o produto foi testado em peles sensíveis e se é hipoalergénico. A aplicação duas vezes por dia não coloca qualquer problema e, aliás, até é recomendada para uma maior eficácia!

Para garantir uma eficácia total, é melhor utilizar os séruns como tratamento e não de forma contínua.

FALSO: É precisamente o contrário. Foi demonstrado cientificamente que a eficácia aumenta com o decorrer do tempo, uma vez que a maior parte dos activos oferecem o máximo da sua eficácia de forma progressiva. Por isso, a pele não se “habitua” ao produto.

A fórmula mágica é “sérum + creme“.

VERDADEIRO E FALSO: Não existe magia nenhuma! Mas digamos que, para obter uma eficácia reforçada, um sérum anti-idade e um cuidado anti-idade formam o melhor dos pares.

É como se diz muitas vezes: é melhor a dois...

VERDADEIRO!!!!

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se