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Skin life blog

Anti-envelhecimento

Todas as nossas dicas para melhorar a qualidade da sua pele

Avec

Pascale MoraPascale MoraEncarregado das comunicações científicas da Vichy

Poluição, stress, dieta desequilibrada, tabaco - todos estes factores causam o que é conhecido como envelhecimento comportamental. Existem tratamentos (sérum) disponíveis que abordam este problema mas podemos fazer mais. Teste e aumente o seu conhecimento sobre como identificar os efeitos característicos destes factores antes de adoptar as técnicas e os alimentos correctos para afastar ou eliminar estes factores!

1. A poluição está a afectar a sua pele?

A poluição pode tornar a sua tez baça e aumentar as imperfeições.
O que fazer: Limpe a pele com água micelar. Seleccione tratamentos com texturas que formam uma película protectora para que a poluição não adira à sua pele.
O menu: Chá verde, óleo de semente de uva, couve, pimentos vermelhos, morangos, kiwi, gérmen de trigo, nozes, avelãs, etc.

2. A sua pele está exposta a ar condicionado ou aquecimento? Tenha atenção à desidratação

Tanto o ar condicionado como o aquecimento “secam a pele
O que fazer: Durante a sua rotina de cuidado de pele, não passe por água com demasiada agressividade e use uma versão mais rica do seu tratamento de limpeza preferido.
O menu: Fruta sumarenta e vegetais, tais como melancia, pepino e melão e beber mais de 1,5 litros de água por dia. Também é essencial ingerir alimentos ricos em ácidos gordos essenciais, como o óleo de colza e de noz, soja, peixe e frutos secos (avelãs, nozes, etc.) de modo a conferir uma protecção e hidratação óptimas.

3. Proteja a sua pele do Sol

A exposição solar causa manchas escuras e rídulas.
O que fazer: Proteja a sua pele usando uma loção protectora com um FPS mínimo de 30 e seleccione um tratamento altamente nutritivo para preencher quaisquer rídulas causadas pela desidratação.
O menu: Alimentos ricos em polifenóis, como o chá verde, o óleo de semente de uva, e frutos vermelhos, como a romã, o mirtilo ou a framboesa.

4. Fuma regularmente? A sua pele está provavelmente cinzenta e baça…

Fumar conduz a uma tez baça e desidratada.
O que fazer: Aplicar um esfoliante e uma máscara uma a duas vezes por semana. Substituir o seu tratamento actual com um BB creme para um brilho instantâneo.
O menu: Beber 1,5 litros de água por dia e incorporar chá verde e óleo de semente de uva na sua dieta diária para combater a oxidação devida ao tabaco.

5. Pare de petiscar comida pouco saudável!

Isto provoca brilhos e imperfeições.
O que fazer: Aplicar um esfoliante e uma máscara purificante uma a duas vezes por semana. Complemente a sua rotina com um tratamento matificante, focando-se particularmente na zona T.
O menu: Cortar nos petiscos gordurosos ou doces pois perturbam o equilíbrio da sua pele. Compensar com fruta e vegetais ricos em vitaminas, fibras e minerais para uma compleição perfeita e homogénea.

6. O seu rosto apresenta sinais de fadiga: precisa-se energia, rápido!

A fadiga causa olheiras, papos nos olhos e compleição baça.
O que fazer: Um tratamento refrescante para o contorno dos olhos.
O menu: Alimentos ricos em vitamina C (acerola, couve, pimentos vermelhos, morangos, kiwi, etc.) e em beta-carotenos (manga, alperce, cenoura, etc.).

7. Livre-se do stress!

O stress causa desidratação e traços visíveis.
O que fazer: É fácil dizer que devia cuidar melhor de si... Pense em estratégias de compensação que melhorem o seu bem-estar, como o desporto: a actividade física elimina toxinas e incentiva a regeneração da pele.
O menu: Alimentos com um conteúdo elevado de água (fruta e vegetais, lacticínios) e alimentos anti-stress com magnésio (verduras, cereais integrais, amêndoas, chocolate) ou potássio, presente na fruta (banana), vegetais e alguns hidratos de carbono (batata).

Soluções Vichy

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