Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Anti-envelhecimento

Séruns anti-idade e peles sensíveis
podem ser uma boa combinação?

Avec

Florence BenechFlorence BenechFarmacêutica Directora internacional Desenvolvimento de cuidados na Vichy.

Eleitos pelos seus “superpoderes” hidratantes, alisadores ou refirmantes, os séruns estão na vanguarda da luta contra os sinais da idade. Mas estas novas fórmulas, altamente concentradas em activos, são adequadas para peles sensíveis? Florence Benech, Directora Internacional do Desenvolvimento Cuidado para a Divisão Cosmética Activa L’Oréal dá-nos algumas orientações.

Tudo depende do activo

Segundo Florence Benech, “Nem todos os séruns anti-idade são adequados para peles sensíveis.” Para se certificar da sua tolerância, as mulheres prestam geralmente atenção à dosagem. Mas é necessário examinar tanto a natureza dos activos como o modo como são formulados. Alguns componentes são escolhidos devido ao seu efeito alisador ou à sua acção de peeling. Conhece certamente os AHA. Em doses elevadas e numa pele à partida reactiva, existe o risco de surgirem sensações de desconforto. É também o caso do retinol, que necessita de uma formulação específica para ser perfeitamente tolerado. Mas outros activos descobertos mais recentemente combinam eficácia e tolerância. Possuem, para além de uma acção anti-idade muito eficaz, um poder calmante reconhecido. “É o caso do Ramnose por exemplo, um açúcar extraído da bétula. Mesmo formulado com uma concentração muito elevada num sérum, é perfeitamente bem tolerado pelas peles sensíveis”.

A textura sérum adequa-se a mim?

Em primeiro lugar, é preciso verificar se o sérum foi testado em peles sensíveis sob controlo dermatológico e se contém a referência “hipoalergénico”. Mas isto não é suficiente. As fórmulas dos séruns são muitas vezes purificadas e bastante leves. É isso que as torna muito agradáveis de aplicar. As suas texturas fluidas são rapidamente absorvidas e não deixam vestígios na pele. No entanto, quando a pele é sensível, é por vezes mais seca do que a média. Mesmo se alguns destes séruns forem hidratantes, é aconselhável aplicar como complemento um cuidado de dia ou de noite para evitar desconforto nas peles normais a secas.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se