Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Maquilhagem da Tez

Reencontrar uma tez luminosa
após a menopausa

Avec

Pascale MoraPascale MoraEncarregado das comunicações científicas da Vichy

Nathalie BroussardPascale Guégan Artista Make Up

Depois dos cinquenta, cerca de uma mulher em cada duas queixa-se de ver a sua pele perder o brilho. É um facto: a partir da menopausa, a pele perde densidade e os volumes do rosto tornam-se menos nítidos. Explicação: as hormonas femininas tornam-se menos activas. Desencadeiam igualmente um fenómeno do qual se fala menos. A pele fica mais seca, mais fina e a microcirculação torna-se lenta: a tez perde o seu tom rosado e fica baça. Mais uma razão para recorrer à base. No entanto, o problema é que, se não tivermos mão leve, arriscamo-nos a que a base acentue demasiado as rugas e as rídulas. Aqui ficam alguns conselhos para ressuscitar o brilho sem marcar os traços. Preparada?

Mais uma razão para recorrer à base. No entanto, o problema é que, se não tivermos mão leve, arriscamo-nos a que a base acentue demasiado as rugas e as rídulas. Aqui ficam alguns conselhos para ressuscitar o brilho sem marcar os traços. Preparada?

A solução milagrosa: o b.b. cream

Um creme que devolve o encanto à tez e que retém a luz. Esqueçamos os “segredos” da avozinha que congelavam a pele debaixo de uma carapaça colorida e que realçavam as rugas em vez de as atenuar. O b.b. cream é uma combinação muito inteligente: “Tem a eficácia de um cuidado anti-idade e a sua cor funde-se na cor da pele, corrigindo-a com leveza”, explica Pascale Mora, responsável pela Comunicação Científica da Vichy.

Uma tez mais rosada

A partir do momento da aplicação do seu cuidado, é possível relançar a microcirculação cutânea para voltar a dar brilho à pele. É a convicção de Pascale Guégan: ”Podemos iluminar os traços com alguns gestos”, diz. Encontre-os aqui: http://www.youtube.com/watch?v=QtOedamL0EI&list=PL4E36C533569ABA94&index=10&feature=plpp_video Uma vez por semana, com uma esfoliação suave à base de partículas vegetais (como o jojoba), é um parceiro eficaz para reforçar a microcirculação cutânea sem irritar a pele.

Para as fãs incondicionais da base

O primeiro gesto é hidratar bem. “Se a pele não estiver nutrida, vai absorver a parte de creme da base e deixar à superfície apenas os pigmentos mais difíceis de espalhar. Estes infiltram-se nas rugas e realçam os traços”, acrescenta Pascale Guégan. Por isso, é importante hidratar bem a pele antes da aplicação da base.Alguns conselhos para si: ao colocar a base (sempre de baixo para cima), insista na cova interna do olho, que fica mais pronunciada com a idade, e em seguida, passe com o dedo sob o olho e as rídulas externas exteriores para alisar. Comece a colocar o pó por aí. Toque final: pulverize uma fina camada de água termal para fixar o conjunto e absorva o excesso de humidade com um lenço de papel.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se