Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Homem

Quando as borbulhas e o barbear não fazem um bom par:
um guia directo para homens jovens.

Avec

Loubna Id SaidLoubna Id Said Dermo-conselheiro Vichy

Você já é um homem e não um adolescente. No entanto, ainda tem borbulhas - e precisa de fazer a barba. Como fazê-lo sem sangue, suor e lágrimas? (Sobretudo sem a parte do sangue.) Pedimos a Loubna Id Said, especialista farmacêutico em pele, para ser frontal - sem delicadezas.

Enfrente os factos

As mesmas hormonas masculinas que lhe dão o seu vigor também estimulam as glândulas oleosas da sua pele - estas glândulas são frequentemente hiperactivas em homens jovens entre os 15 e 30 anos de idade. "Homens com pele oleosa precisam de ter especial atenção aos ingredientes activos dos seus produtos de cuidados de pele e de barbear", aconselha Loubna. "A acção anti-bacteriana deve a ser a prioridade primordial". Isto porque, ao barbear uma pele com imperfeições, as bactérias entram directamente nos cortes e arranhões, causando infecções que provocam ainda mais borbulhas.

Não usar sabão!

Os homens com pele com borbulhas devem manter-se afastados de espumas de barbear com base de sabão. Porquê? Loubna explica: "O sabão é agressivo. Na verdade, pode contribuir para a sobreprodução de sebo, a última coisa que a sua pele oleosa precisa!" Uma vez que o barbear já é suficientemente duro para o seu rosto, faz sentido não acrescentar produtos irritantes. Em vez disso, Loubna recomenda o uso de uma espuma de barbear sem sabão enriquecida com emolientes - glicerina, por exemplo. Sendo que os agentes suavizadores ajudam a lâmina a deslizar pela pele, estes reduzem o risco de inflamação e de ardor do barbear. A sua espuma ideal também deve conter alúmen, para evitar que os micro-cortes façam sangue.A regra "sem sabão" de Loubna também se aplica aos cremes de dia. "Um gel anti-bacteriano que contém ácido salicílico não só purificará a sua pele como também irá ajudar a eliminar as células mortas que bloqueiam os poros e que podem resultar em manchas, pontos negros ou pelos da barba encravados". Dica: o simples gesto de massajar bem o gel no rosto ajuda a desagregar os detritos cutâneos e a eliminá-los.

Que tal uma bebida?

A pele oleosa também tem sede. "O barbear quebra a barreira hidrolipídica protectora da pele, o que é um dos motivos pelos quais os homens de compleição oleosa também têm sensações de pele seca e esticada", explica Loubna. "Os cuidados de pele hidratantes desenhados especialmente para pele oleosa devem ser aplicados directamente após a lavagem e o barbear. Também neste caso, procure um produto multi-tarefas que exfolie a pele e combata as borbulhas com uma acção anti-bacteriana". Uma palavra final de Loubna: lembre-se que todo o seu rosto requer um tratamento hidratante - não apenas as zonas de barba. "Os produtos formulados especificamente para a pele oleosa masculina proporcionam o benefício adicional de manter o seu nariz e a testa sem brilho".

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se