Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Capilares

Plano de emergência
para os cabelos danificados!

Avec

Alexandre HatamiAlexandre Hatami Hair stylist Glam Salon - Montreal

Pascale MoraPascale MoraEncarregado das comunicações científicas da Vichy

Quais são os sinais reveladores de cabelos secos? Como conseguir um cabelo suave e sedoso? Pascale Mora, responsável pela comunicação científica, e Alexandre Hatami, Cabeleireiro estilista, colocam ao vosso dispor os seus conselhos especializados.

Determinar correctamente a natureza do seu cabelo

«"Tem a certeza de que conhece a natureza dos seus cabelos? " É Alexandre Hatami, especialista em penteados de elevada qualidade, que coloca a questão. "Muitas mulheres estão enganadas relativamente ao seu verdadeiro tipo de cabelo, correndo o risco de agravarem o seu caso ao utilizar produtos inadaptados. É importante pedir opinião ao seu cabeleireiro. "  De um ponto de vista científico, Pascale Mora ajuda-nos a esclarecer o assunto. "O cabelo é um conjunto de 2 tipos de células: as células do córtex que formam o interior do cabelo e as células da cutícula que o isolam e protegem. Os cabelos secos têm uma cutícula danificada. A fibra, estando mal protegida, perde queratina e lípidos. OS cabelos ficam sensíveis e ásperos, tornando-se cada vez mais frágeis até se partirem. "

Limitar os cabelos partidos

Quando temos os cabelos secos, os tratamentos e uma atenção cuidada são indispensáveis. Na origem do problema, encontra-se a repetição de agressões diárias, como a poluição, o Sol, os UV, as lavagens, as secagens ou os tratamentos químicos. Alexandre Hatami faz um breve balanço da situação: "Hoje em dia, os secadores de cabelos são cada vez mais potentes, a moda convida a encadear as colorações, as nuances, os alisamentos..." Resultado? Os cabelos ficam mais rapidamente fragilizados! Como travar esta tendência, Alexandre Hatami? "Ao evitar as lavagens demasiado frequentes, que têm o duplo inconveniente de activas as glândulas sebáceas e de tornar o couro cabeludo oleoso ao mesmo tempo que fragiliza mais os cabelos secos, que resultam em pontas espigadas. De seguida, ao reduzir a temperatura e o tempo de secador, sendo que deve suprimi-lo por completo no caso de cabelos finos. Por fim, evitar os produtos de volume ou fixadores formulados com álcool. Mesmo não representando qualquer problema para os outros tipos de cabelo, desaconselho-os vivamente no caso de cabelos secos. "

Um corte adaptado

A própria técnica do corte tem a sua importância nos cabelos danificados. O corte à máquina ou o corte a seco  (que consiste em fazer deslizar a tesoura ao longo do cabelo) devem ser proscritos. Para o nosso cabeleireiro-estilista, a melhor ideia reside em usar o cabelo meio comprido ou curto de modo a evitar as pontas espigadas. Em casos extremos, considere cortar o cabelo o mais curto possível para distribuir o "bom cabelo" e aplique tratamentos reparadores, nutritivos e hipoalergénicos a esse renascimento capilar.

Colmatar as carências

"Um défice de ómega 3, 6 ou 9 dá lugar a uma pele seca e a cabelos quebradiços. " precisa Pascale Mora. "Ora, os ómega 3 e 6 possuem ácidos gordos essenciais que não são sintetizados pelo Homem". Logo, será interessante procurá-los onde estes se encontram, ou seja na alimentação* e nos produtos cosméticos.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se