Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Maquilhagem da Tez

Pele sensível?
Já não precisa de se preocupar mais com a sua tez!

Avec

Emmanuelle FoucaudDermoconselheira

Em matéria de maquilhagem, a primeira etapa visa, geralmente, uniformizar a sua tez com um pó ou uma base para um resultado imediato que pode, por vezes, tornar-se uma desilusão para as peles sensíveis.

Sintomas não faltam: marcas de pele seca em determinadas zonas, pequenos vasos visíveis, vermelhidão mais ou menos permanente. Se alguns destes sintomas se instalam ao longo de tempo, outros surgem sem aviso e com sensações de picar e de aquecimento, como um afrontamento, um rubor intempestivo quando a temperatura muda bruscamente ou num momento de stress… Estas situações desconfortáveis podem desencadear uma falta de confiança em si mesma e todas gostaríamos de encontrar uma base que nos ajudasse a dissimular todas estas pequenas imperfeições!

Identificar o fond de teint ideal

Cuidado com os fond de teint inadequados pois são susceptíveis de, literalmente, sufocar a sua pele. As texturas espessas ou demasiado cobertas podem desencadear a reactividade da pele e provocar o inverso do efeito desejado. Dê preferência a bases que deixem a pele respirar e verifique que a fórmula foi testada em pele sensível.

Reencontrar o prazer da maquilhagem

Para sair deste círculo vicioso, Emmanuelle Foucaud, dermo-conselheira, consultora do Instituto Vichy recomenda: “Antes de tudo, confirme que a sua pele está bem hidratada. Opte por uma fórmula hipoalergénica, não comedogénica e hidratante de forma a não secar a pele. Para a fixação óptima das partículas, aplique a sua base com uma esponja ou um pincel. Proceda sempre do interior para o exterior do rosto para um acabamento natural. Estas fórmulas podem mesmo ser usadas localmente. Basta aplicar com as pontas dos dedos na zona necessitada: imperfeição, rosácea…” Atenção, é indispensável limpar bem a esponja ou pincel de modo a evitar que se transformem num ninho de bactérias. O uso de um champô permite lavar suavemente os pelos dos pincéis. Seque-os em posição horizontal após os ter secado suavemente com uma toalha, para evitar que não descolem. Por fim, a escolha de um fond de teint ligeiro tem uma enorme vantagem que não deve ser esquecida, no que respeita ao retirar a mesma. Esta necessita menos passagens com o algodão e, logo, esfrega e irrita menos a pele para eliminar perfeitamente todos os pigmentos. Último conselho precioso para a desmaquilhagem caso tenha pele sensível : opte por uma solução micelar ou qualquer produto sem necessidade de enxaguar.

Golpe duplo

« Associar a aplicação do seu creme hidratante a uma sessão de automassagem permite reavivar a microcirculação, estimular os tecidos em profundidade e alisar as irregularidades », recomenda Emmanuelle Foucaud, Consultora do Instituto Vichy. Veja os melhores gestos.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se