Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Anti-envelhecimento

Pele madura:
como combater os efeitos da menopausa

Quando surgem algumas rugas no contorno dos olhos, diz-se que é de tanto sorrir! Quando a boca fica “entre parêntesis”, diz-se que é de rir muito! A partir dos 45-50 anos, tudo muda... Boa notícia: quando a menopausa começa a “fazer tremer” os volumes do rosto, temos que agir, para que isso não aconteça. Plano de acção.

Durante muito tempo, foram considerados suficientes: um bom creme anti-rugas, esfoliações regulares e um protector solar eficaz. Mas chega o momento em que o espelho “muda de discurso”: as maçãs do rosto deixam de estar tão preenchidas, o formato oval do rosto altera-se, a pele do pescoço deixa de ser tão lisa. O que provoca este fenómeno?

Sinais dos Tempos

A culpa é da menopausa, é claro, que traiçoeiramente diminui a taxa de hormonas femininas, protectoras da pele e provoca um "efeito cascata", afectando as camadas mais profundas. A pele perde a sua tonicidade, entre outros motivos, porque a epiderme e mesmo a derme deixam de ter o seu ritmo habitual de renovação das células. Sem o tecido que liga as duas camadas em questão, a pele abate, irritantemente! "É como se uma máquina tivesse todos os sistemas no lugar, mas o motor tivesse deixado de conseguir fazê-los funcionar ", explica Florence Benech, Farmacêutica.

Pequenos cuidados

Neste processo de envelhecimento, a pele oleosa é a mais afectada: a produção de sebo (que ajuda a hidratar a pele) diminui significativamente, atingindo os níveis de uma pele normal. "Atenção, porque este tipo de pele continua a precisar de ser hidratada!", diz Florence Benech.
Por oposição, a pele sensível é a menos afortunada. Mesmo que protegida, esta pele pode tornar-se mais reactiva, com vermelhidões e com rosácea. É necessário então, redobrar os cuidados e a atenção: "Evitar mudanças bruscas de temperatura e a exposição ao sol, sem uma protecção eficaz", aconselha ainda Florence Benech.

Enfrentar

Independentemente do tipo de pele, são necessários produtos com activos simultaneamente poderosos e suaves, que conferem densidade a todas as camadas da pele. Corre-se o risco de a sobrecarregar? "Nem pensar, responde Florence, porque quanto mais estimularmos a pele, mais hipóteses esta tem de reconstituir-se.

Acção!

O efeito de um creme pode ser optimizado, quando aplicado com um gestual de massagem apropriado.  Descubra: http://www.youtube.com/watch?v=QtOedamL0EI&feature=fvwrel

Soluções Vichy

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se