Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Anti-envelhecimento

A pele ideal para todos :
sonho ou realidade ?

Avec

Roland Bazin Especialista em avaliação científica, L'Oréal Pesquisa

Em frente ao espelho, muitas de nós escrutinamos o nosso rosto, perseguindo o mínimo pormenor, sonhando parecer anos mais novas! Para além das rugas e rídulas, a qualidade da pele é primordial na percepção da idade pelos outros. Descodificação com Roland Bazin, especialista de avaliação científica da L’Oréal Investigação.

O que é uma pele ideal ?

Não faltam respostas para essa questão e cada mulher tem a sua própria definição! Os nossos critérios de avaliação são muito pessoais e podem estar influenciados pela nossa idade, origem, cultura… basta observar as tendências em termos de beleza. Para Roland Bazin, a definição é uma pele “com uma textura homogénea, com um grão dotado de um micro-relevo regular, à imagem da pele de bebé e, por isso, sem poros visíveis. Uma pele que não apresenta manchas nem pequenos vasos sanguíneos visíveis, com uma tez luminosa e uniforme.”

Uma preocupação comum a todas as mulheres : a qualidade da pele

“Que idade tem?”. Quem nunca testou esse espelho em que se tornam as outras pessoas, respondendo: “Que idade me dás?”. Ora, segundo os estudos científicos da L’Oréal Investigação, a qualidade da nossa pele tem um papel crucial na percepção da nossa idade. Torna-se O denominador comum a todas as mulheres para atingir a sua pele ideal! As mulheres que conseguem atingir uma pele “zero defeitos” parecerão ter menos 5 anos… e até 10 anos para aquelas cuja pele capta a luminosidade!

Por outro lado, existem factores que podem acrescentar alguns anos. Uma pele que sofre demasiadas agressões (poluição, tabaco…) ou que não seja cuidada e protegida do Sol, ficará mais espessa, podendo levar a uma luminosidade reduzida ou a um aspecto de “pele bronzeada”. Em conclusão, reduza o seu consumo de tabaco, proteja-se dos UV e hidrate a sua pele diariamente. 

Os primeiros gestos para resultados imediatos

Cuide duplamente da sua pele ao aplicar um creme capaz de transformar a sua qualidade e ao associar uma massagem simples do rosto, instantaneamente eficaz. Aplique o seu creme com massagens ascendentes, com as palmas das mãos bem esticadas, envolvendo o rosto. De seguida, aperte a pele de modo leve e rápido de cada lado do rosto e do queixo em direcção às orelhas, regressando progressivamente à fronte. Estimulada, a sua pele reencontrará a sua luminosidade. Descubra os gestos de aplicação. 

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se

1 pessoa também comentou este artigo

vera

"Ola Vichy,
--100 dias 100 mulheres --
Estou ainda apenas a 2 semanas do prazeroso cuidado da vichy idealia me esta a proporcionar
Confesso que a minha pela esta sem duvida mais suave e ja a noto mais luminosa.
Tenho estado mais confortavel na minha pele
Tenho aplicado de manha e a noite sempre apos a limpeza do rosto, e tem um aroma muito agradavel de toque sedoso.

obrigada e ate ja

Vera.
"

vera, 32 anos – lisboa