Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Para que serve um sérum hidratante?

Avec

Jean-Marc VernetJean-Marc VernetDocteur en pharmacie

Shirley ChemounyShirley ChemounyDocteure en pharmacie

Com uma grande concentração de substâncias activas, os séruns hidratantes têm tudo para intensificar a hidratação, o brilho e a frescura do rosto. A sua pele tem sede de beleza? Mergulhe connosco!

A quem interessa usar um sérum hidratante?

Qualquer pessoa, em qualquer momento do seu percurso de beleza, pode encontrar uma sensação apaziguadora imediata e um conforto duradouro num sérum hidratante. "Raras são as pessoas que me pedem espontaneamente um sérum hidratante", constata Jean-Marc Vernet, "mas existem várias situações que me levam a aconselhá-lo. " Os cientistas valorizam um elemento capital no processo da hidratação. Sem um cuidado hidratante, a distribuição da água* nunca é homogénea em todo o rosto. Por isso, pedimos a Jean-Marc Vernet e a Shirley Chemouny a sua lista de prescrições: ·        para a pele jovens com imperfeições submetidas a tratamentos desidratantes. ·        para os homens para acalmar as irritações do barbear**. ·        a partir dos 30 anos, contra as rídulas de desidratação e na prevenção anti-idade. ·        para as peles maduras, para uma tez brilhante e uma pele densificada. ·        para as peles com vermelhidão ou rosácea, para desinflamar e acalmar em profundidade as irritações. ·        para as peles expostas ao Sol de modo prolongado ou repetido, para as arrefecer. ·        para as condições ambientais: frio, vento, Sol, poluição, na cidade, na montanha, no mar, no avião. A quem interessa usar um sérum hidratante?

O que me traz um sérum hidratante?

Em primeiro lugar, frescura e conforto. "As suas texturas fluidas e leves*** fundem-se imediatamente no seio da pele", confirma Shirley. Frescas e aveludadas, oferecem resultados convincentes para:

  • Alisar
  • Iluminar
  • Volumizar
  • Apaziguar

O sérum hidratante e o seu modo de aplicação!

Como a água é essencial à vida, uma pele sã implica, naturalmente, uma hidratação óptima em profundidade. Os nossos dois farmacêuticos concordam ao dizer que "Quando começamos a usar um sérum hidratante, não temos mais motivos para o deixar de fazer! " Adaptado a todos os tipos de pele, pode optar pela fórmula com base na água termal no caso de ter a pele sensível.

Como tratamento ou uso durante todo o ano, o sérum hidratante pode ser aplicado**** de manhã e à noite mas sempre sobre uma pele bem limpa. Para aperfeiçoar a sua acção e garantir uma boa absorção, vaporize o rosto com água termal antes de aplicar. Uma vez que pode ser usado como base de maquilhagem ou como complemento de um creme BB***** ou CC, não se contente apenas em usá-lo durante o dia! Complemente sempre com um cuidado de dia para tratar ou proteger a protecção cutânea da superfície. Pois, como assinala Jean-Marc Vernet: "Atenção! Um sérum hidratante não contém qualquer protecção anti-UV contra o envelhecimento. "

O sérum é um luxo ou um investimento?

O sérum hidratante poderia ser um luxo terrivelmente viciante sem o qual não conseguiríamos passar? Shirley responde: "É verdade que o sérum é uma despesa adicional. E, excepto num caso de urgência cutânea, nem sempre damos esse passo. Mas, como tem uma alta concentração de substâncias activas, basta uma dose muito pequena! E, com apenas um gesto, o benefício é total e duradouro. "

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se