Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Verdadeiro/Falso: sobre os cuidado de rosto.
Aprofunde o seu conhecimento

Avec

Florence BenechFlorence BenechFarmacêutica Directora internacional Desenvolvimento de cuidados na Vichy.

Se notar umas pequenas linhas a surgir por baixo dos olhos e vir os primeiros sinais de flacidez à volta da linha do queixo, é tempo de agir! Mas até que ponto é que os cremes anti-rugas são realmente eficazes? Podem ser substituídos por séruns ou é melhor ficarmo-nos pelos tratamentos específicos para o envelhecimento? Florence Benech oferece-nos um guia completo sobre as últimas novidades da mais recente tecnologia anti-envelhecimento - e dissipa algumas concepções erradas.

Os cremes "anti-rugas" e "anti-envelhecimento" são basicamente os mesmos!


FALSO. "Tal como o nome indica, os cremes "anti-rugas" são apenas desenvolvidos para tratar as rugas. Mas os tratamentos "anti-envelhecimento" oferecem uma abordagem mais ampla, visando todos os factores associados ao envelhecimento da pele, tais como a perda de firmeza, manchas castanhas*, uma linha de queixo flácida e uma tez baça**,” explica Florence Benech.

Os hidratantes são essenciais para tratar os sinais de envelhecimento?


Verdadeiro
. "Sem uma hidratação adequada, as células da pele não conseguem regenerar-se – e vê-se!”, diz Florence Benech. Os sinais indicadores incluem rugas por baixo dos olhos e linhas de expressão. "Uma hidratação permanente é essencial para impedir que a pele seque, sendo também importante para a proteger dos agressores ambientais, como os raios UV e os radicais livres", aconselha a nosso especialista.

Existe um tratamento anti-envelhecimento para cada faixa etária.


Falso
. Embora alguns sinais de envelhecimento tendam a ser bastante universais - rugas, perda de firmeza, flacidez - "todas as mulheres têm a sua própria maquilhagem genética", explica Florence Benech. "Têm diferentes estilos de vida e vivem em ambientes diferentes, razão pela qual os sinais prematuros de envelhecimento podem ser diferentes de uma mulher para outra." Cada caso é diferente, sendo necessário ter em conta factores como a idade e as condições de vida. É importante escolher o produto mais adequado para o seu tipo de pele.

Os séruns são mais eficazes do que os cremes anti-envelhecimento?


Verdadeiro e falso
. Os séruns apresentam uma concentração mais elevada de ingredientes activos comparativamente aos cremes convencionais. A sua textura leve e fluída torna mais fácil a pele absorver estes ingredientes activos, oferecendo muitas vezes melhores resultados. Mas os séruns são conseguem substituir os cremes de dia e/ou de noite, que proporcionam à sua pele o conforto e benefícios nutricionais de que necessita. Estes cremes são uma parte valiosa e vital de qualquer rotina de tratamentos diários. Então, porquê usar ambos? Comece pelo sérum e, depois, aplique o creme anti-envelhecimento - é impossível não ter benefícios!

O meu creme anti-envelhecimento também pode ser usado para o contorno dos olhos e lábios.


Verdadeiro e falso.
Tudo depende dos ingredientes activos do seu produto. Alguns ingredientes, como a ramnose, são óptimos para esta zonas frágeis mas os AHAs (também conhecidos como ácidos de fruta) podem causar irritação. Certifique-se sempre se o seu produto foi testado oftalmologicamente. Os tratamentos específicos para o contorno dos olhos e lábios são especificamente formulados com substâncias activas que respeitam as necessidades destas zonas da pele frágeis, com tensores para os lábios, substâncias anti-inchaço e anti-olheiras para os olhos", explica Florence Benech.  " E para as zonas altamente sensíveis à volta dos lábios e pálpebras, utilize sempre produtos específicos para evitar a irritação.

Apenas preciso de um tratamento anti-envelhecimento para o dia e para a noite.


Falso. A pele precisa de mudança - durante o dia a pele precisa de se proteger dos agressores ambientais
mas, à noite, ela concentra-se na regeneração celular e torna-se mais permeável, absorvendo mais substâncias activas, mas também se desidrata mais.  Os cremes de noite são mais ricos em substâncias activas, nutrindo a pele para se certificar que fica com um aspecto deslumbrante quando acordar!

Soluções Vichy

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se

3 pessoas também comentaram este artigo

"Adoro os resultados de os cremes hidratante se anti rugas "

dirlene, Cascais

"ja uso a algo tempo os produtos vichy. Estou muito satisfeita
"

Adilia da Assunção, 56 anos – Peso da Régua

"Boa tarde,gostei muito do esclarecimento que foi dado ,ele ajudou-me a tirar algumas dúvidas.Obrigada"

MariaManuela, 54 anos – Viana do Castelo