Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

O que precisa de saber
sobre a poluição e como esta afecta a sua pele.

Avec

GabrielleGabrielleSorePharmacien
Directrice scientifique
Cosmétique Active

A poluição atmosférica surge de várias formas, desde partículas de poluição e poeiras aos gases incolores como o ozono. Mas como afectam na realidade a nossa pele? Gabrielle Sore esclarece-nos sobre as causas e efeitos da poluição e partilha três fantásticas dicas de beleza para combater os efeitos da poluição!

Na realidade, o que é a poluição?

A poluição atmosférica deve-se principalmente a dois factores:

· Poluentes primários, que são directamente injectados na atmosfera através de fontes "fixas" como a indústria, o aquecimento e fontes "móveis" como os automóveis e aviões.
· Os poluentes secundários como o ozono, que se formam na atmosfera quando os poluentes primários são transformados por reacções químicas ao serem expostos ao calor e radiação solar.

Existem variações diárias (os níveis tendem a diminuir à noite), variações sazonais (a poluição do ozono é mais elevada no verão) e variações geográficas da poluição - ou seja, o tipo e o nível de poluição pode variar bastante de lugar para lugar.

Qual o impacto da poluição na pele?

Um estudo desenvolvido na Cidade do México em dois grupos, um vivendo numa zona altamente poluída e outro numa zona mais limpa, demonstrou claramente quanto os poluentes podem afectar a pele. Oxidação na superfície da pele, pele desidratada, redução da vitamina E (que protege a pele dos radicais livres) e descamação, são todos sinais indicadores de poluição. Mas não entre em pânico - todos podem ser tratados e prevenidos, desde que saiba como proteger a sua pele adequadamente.

Três formas de proteger a sua pele da poluição

Nº. 1: Faça uma desintoxicação da pele.
Utilize um gel de limpeza para remover quaisquer impurezas deixadas pela poluição e para uma sensação de pele limpa, pura e fresca. Limpar a pele com um produto de limpeza específico com Moringa é 63% mais eficaz no combate aos efeitos da poluição do que limpar simplesmente com água. Este ingrediente activo neutraliza as partículas da poluição e os radicais livres.
Dica importante: Um gel de limpeza contendo Amilite protege a pele da água calcária.

Desmaquilhantes 3-em-1, apresentam a eficácia de um leite de limpeza, de uma loção e um desmaquilhante de olhos num único passo - uma óptima opção se tiver uma agenda agitada. E se conseguir encontrar um produto que também elimine as partículas finas da poluição, melhor ainda!
Dica importante: Massaje suavemente um desmaquilhante 3-em-1 no seu rosto para estimular os mecanismos naturais da pele e aumentar as suas defesas contra os agressores ambientais.

Nº. 2: Tome medidas para combater os sinais de envelhecimento comportamental
As mulheres com estilos de vida agitados expõem muitas vezes a sua pele não só às exigências do ambiente urbano mas também aos efeitos do envelhecimento comportamental. A melhor linha de defesa é usar um sérum protetor e um hidratante que suavize a pele, aumente a regeneração celular e restaure os níveis de hidratação da pele para melhorar a sua barreira protetora natural.
Dica importante: Séruns com pigmentos vermelhos e dourados abrilhantam instantaneamente o seu tom de pele, criando um brilho maravilhoso de aspeto saudável.

Nº. 3: Alimente-se bem e coma bem
A poluição e os raios UV podem levar à oxidação da pele e a uma diminuição dos níveis de vitamina E. Experimente ingerir alimentos ricos em antioxidantes (como a fruta colorida e vegetais) e flavonóides (vinho tinto, chá, derivados do cacau, frutos vermelhos como cerejas e groselhas pretas, etc.). E experimente usar óleo de gérmen de trigo, que é rico em vitamina E.
Dica importante: Após o jantar, mesmo que se sinta bastante cansada, não caia na tentação de dormir com a mesma roupa que usou durante todo o dia - pois reteve partículas de poluição. Troque de roupa antes de se deitar - e não deixe a sua roupa suja espalhada pelo quarto!

Soluções Vichy