Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Homem

O barbear
ao pormenor!

Avec

Michel Le MaitreConsultor científico de dermatologia para a Vichy

Sébastien PaucodFundador do Atelier Gentlemen

Um homem passa em média 150 dias da sua vida, isto é 10 minutos por dia a fazer a barba. Mas, se não for perfeitamente controlado, este gesto que perturba o equilíbrio da pele pode também traumatizá-la.

Gestos inadaptados combinam com …

*Pelos encravados : « Quando os pelos são muito finos, cortados no sentido contrário do mesmo ou têm tendência a enrolar, não chegam a sair da pele. Como resultado, desenvolvem-se por baixo, provocando borbulhas», explica o dermatologista Michel Le Maître. Idealmente, deve barbear-se de manhã, respeitando o sentido do pelo, incluindo as espirais. De seguida, termine sistematicamente com a aplicação de um tratamento hidratante à base de Alpha Hidroxiácidos mais conhecidos por ácidos de frutas (AHA). Estes últimos, reconhecidos como incentivadores do processo de exfoliação natural da pele, eliminam as pequenas células mortas acumuladas na superfície da pele facilitando a saída do pelo. *Rubores: « Por definição, o barbear agride a pele. As mousses/géis de barbear, os aftershaves com álcool ou com mentol, bem como os cuidados pós-barbear pouco hidratantes, apenas agravam a situação.». Troque tudo por fórmulas sem álcool dedicadas a pele sensível. *Pele que repuxa: «O barbear empobrece a pele em lípidos, a película hidrolipidica da superfície da pele está na origem do seu conforto.» Em cada manhã, opte por aplicar os dois, creme de barbear + creme diário enriquecidos com agentes hidratantes para eliminar esse desconforto.  *Cortes : « Comece por mudar as lâminas da sua lâmina de barbear! Quando estão muito velhas, deixam de cortar o pelo e arrastam-no. A salientar : uma pele bem esticada facilita a passagem da lâmina. »

E porque não deixar crescer a barba ?

Sébastien Paucod, fundador do L’Atelier Gentlemen em Paris, revela os seus truques.Se a barba completa mas curta é a mais vista neste momento, nenhuma tem uma personalidade própria. Em suma, homogeneizar e manter o seu aspecto com um simples retoque pode revelar-se complicado… A sua cor não está uniforme? Esqueça a coloração da barba que envelhece mal! Ruiva ou grisalha, assuma-a, sobretudo porque o grisalho é a nova tendência. Está mal semeada? Escureça-a num barbeiro que saiba jogar com as densidades e a tez para lhe dar uma forma bem homogénea. E se ela fizer muita comichão, de tempos a tempos, aplique uma máscara suavizante usando um condicionador.

Truque inteligente

Barbear-se de manhã após o duche e em jejum seriam as condições ideais para um barbear óptimo. Porquê? De manhã, após o duche, o calor da água abriu os poros. E em jejum porque o acto de mastigar desencadeia um afluxo de sangue ao nível da epiderme, criando um risco de cortes mais significativo.

Soluções Vichy

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se