Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Anti-envelhecimento

Nutrição e cosmética
à medida das peles maduras

Avec

Martine PellaëMartine Pellaë Nutricionista

Florence BenechFlorence BenechFarmacêutica Directora internacional Desenvolvimento de cuidados na Vichy.

E se o segredo de uma sexagenária radiante de beleza também passasse pelo prato? As peles maduras têm necessidade de atenções especiais. Torne o seu corpo e a sua mente mais leves graças aos conselhos à la carte, servidos por Martine Pellaë, nutricionista, e Florence Benech, directora dos laboratórios Cosmética Activa.

Nutrir a sua pele a partir do interior

Para o Dr Pellaë, nutricionista, a receita secreta de uma pele bela está ligada aos alimentos consumidos! "A menopausa desencadeia alterações fisiológicas significativas. Quando a alimentação é bem adaptada, esta vai ajudar a colmatar certos défices e a limitar um aumento de peso.  Sabia que, após a menopausa, o coeficiente de absorção real de cálcio cai cerca de 30 % e que as necessidades de vitamina D duplicam? Logo, relativamente aos ossos, a tónica coloca-se no cálcio, presente nos lacticínios (queijos, iogurtes, até os magros, eventualmente) e na vitamina D (salmão, atum, marisco).  E para a pele? "Aumente os seus consumos de Ácidos Gordos Essenciais, tipo ómega 3. " A saborosa bloguista de "Papilles et Pupilles", concebeu  uma receita para si dentro deste espírito. Mas atenção, especifica o Dr Pellaë, "O objectivo é atingir um equilíbrio saudável entre ómega 3 e 6. Ora, os produtos industriais ricos em óleo de girassol e os alimentos de origem animal contêm muito ómega 6 em detrimento de ómega 3. Reduza o consumo de uns em prol dos outros! "

As peles secas precisam de lípidos!

Florence Benech confirma-o: "Estes lípidos, os ómega 3 e 6, contribuem para o reforço da barreira cutânea. " A idade e a menopausa são responsáveis pelo abrandamento do metabolismo da pele. Esta começa a ficar menos firme, menos lisa, mais seca e mais sensível...  Florence Benech explica: "Um estudo clínico dos nossos laboratórios demonstrou que a pele seca é um dos sinais mais visíveis do pós-menopausa. Quando a menopausa se instala, a pele sofre um défice de lípidos de 57 %. "  Esta carência pode ser colmatada peo consumo de ácidos gordos essenciais por via cosmética e por via de uma alimentação específica.

Na minha dispensa, tenho...

Concretamente, quais os alimentos que deve privilegiar no sentido de melhorar a qualidade da sua pele após a menopausa? Aqui está uma lista de ingredientes essenciais ao seu bem-estar e à sua beleza que deve imprimir e consumir sem moderação...

Fígado de bacalhau

(a testar em torrada)

Óleos e cereais

Óleo de colza (a associar com azeite para melhorar o sabor).Óleo de linhaça ou sementes.Óleos de noz - Óleo de soja - Óleo de gérmen de trigo.

Os peixes gordos, sobretudo, e também os magros

Salmão - Cavala - Arenque - Sardinhas - Atum - Truta - Enguia - Anchova - Halibute - Peixe-Gato - Perca - Peixe Espada.Solha - Badejo - Bacalhau - Tamboril - Solha do Mar - Dourada - Perca - Lúcio - Raia - Truta do mar - Arinca - Lobo do mar - Rodovalho - Camarão vermelho.

Frutos secos

Nozes - Avelãs - Amêndoas - Nozes de cajú - Pistachios

Ovos, aves, carnes, enriquecidos com ómega 3

Os animais elevados em pleno ar foram alimentados com erva, alfalfa e sementes de linhaça.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se