Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Mathilde

Obstetra - Paris

Aos 37 anos, o seu trabalho é uma montanha-russa de emoções. Os horários irregulares pressionam a vida familiar e social... e são um desafio constante para a sua pele.

Voltar

8 dias na vida de Mathilde

DIA 1: EM CASA

1

“ NUNCA SEI QUE TIPO DE DIA VOU TER.Quando estou a trabalhar no hospital, posso passar 24 horas sem parar. Quando estou em casa, tento estar com a minha família - levar a minha filha mais velha à escola, preparar as refeições para podermos comer juntos. Mas, frequentemente, também estou de chamada porque os bebés é que decidem a sua hora. A única rotina que tenho é não ter nenhuma! Tenho 37 anos e, em certos dias, a minha pele mostra isso mesmo…

“ A MINHA ROTINA MATINAL DE ROSTO É SAGRADA.Assim que saio do duche, dou uns mimos básicos à minha pele para a preparar para o dia que se avizinha. É um daqueles raros e preciosos momentos só para mim. Até agora, não tenho hidratado a minha pele com regularidade e, na maioria dos dias, ela fica seca e esticada. Tenho esperança que Vichy Idéalia Serum compense rapidamente a falta de atenção que a minha pele tem recebido.

“ AMANHÃ É UM NOVO DIA.Mesmo depois de um dia de folga, nunca me sinto totalmente livre da fadiga do meu horário de trabalho alucinante. Por isso, gosto de relaxar com um bom livro. Dá-me um momento de descontracção e ajuda-me a sentir-me mais preparada para a cirurgia do dia seguinte.

DIA 2: NO TRABALHO

2

“ AS EMERGÊNCIAS ACONTECEM.Tenho de estar preparada para voltar fresca para o teatro de operações. Um procedimento médico urgente precisa de uma cabeça limpa e uma concentração absoluta. A pressão é intensa mas a adrenalina ajuda-nos a ultrapassar os dias como o de hoje.

“ QUANDO NÃO ME ALIMENTO BEM, A MINHA PELE SOFRE.Por vezes, consigo encaixar um almoço com uma amiga mas em dias como este, tenho sorte se conseguir tomar um café a correr. Como e bebo quando posso e, normalmente, de pé. Isto não pode ser bom para a minha pele! Mas o Idéalia Serum que tenho estado a usar parece estar a ter um efeito positivo. Sinto a minha pele hidratada.

“ NUNCA É APENAS MAIS UM DIA DE TRABALHO.Estou sempre consciente de que não estou apenas a cuidar de uma vida mas também da vida dentro da mãe. É uma grande responsabilidade e esta pressão pesa-me sobre os ombros todos os dias.

“ NOS BASTIDORES, SOMOS TODOS HUMANOS.Adoro o meu trabalho e as pessoas com quem trabalho são, definitivamente, um dos grandes pontos positivos. Uma conversa com um colega para discutir um caso ou apenas para pôr a conversa em dia ajuda-me a lidar com os dramas do dia. Tenho muita sorte em trabalhar com estes profissionais.

DIA 3: DE FOLGA

3

“ AS MINHAS MENINAS PRECISAM DE MIM.Como a maioria das mães que trabalham, estou constantemente a fazer malabarismo. Por isso, o meu tempo com as minhas filhas é uma combinação de coisas práticas, como ir comprar comida saudável e passarmos tempo juntas. Para esta manhã, o nosso mercado local é brilhante para o fazer!

“ A COMIDA É IMPORTANTE.Embora eu seja conhecida por saltar refeições, sobretudo nos turnos mais longos, asseguro-me de que as meninas têm um almoço equilibrado e adequado. Hoje não é excepção.

“ A MINHA PELE IMPLORA POR VERDADEIRA COMIDA.O trabalho nem sempre permite que eu e o meu marido jantemos juntos. Por isso, esta noite é especial. Ingredientes frescos do mercado... Estou a sentir-me inspirada! E depois de quatro dias a cuidar da minha pele com Vichy Idéalia Serum, a minha pele está suave e com uma aparência menos cansada.

DIA 4: DE REGRESSO AO TRABALHO

4

“ É UM DESAFIO FAZER COM QUE CADA DOENTE SE SINTA ESPECIAL.Estar num hospital pode ser avassalador para muitas mulheres. Orgulho-me de lhes dar uma atenção pessoal sempre que posso. Julgo que faz a diferença.

“ UMA ENFERMEIRA DISSE QUE PAREÇO 5 ANOS MAIS NOVA.De algum modo, apesar dos meus dias hiperactivos, a minha pele está com um aspecto óptimo. Por que é que a negligenciei durante tanto tempo? O Vichy Idéalia Serum está mesmo a funcionar.

“ AINDA BEM QUE ELA ADORA A CRECHE.Fico sempre de coração apertado quando levo a minha filha mais nova mas não tenho escolha... ambos trabalhamos! As assistentes são fantásticas e ela adora estar com os seus amiguinhos. Gosto deste momento em que estamos só as duas.

“ SER MÃE É O MEU OUTRO EMPREGO.Levar a menina à creche é uma oportunidade para ficar a saber o que ela vai fazer durante o dia. Fico constantemente maravilhada com o progresso que ela está a ter!

DIA 5: A REUNIÃO

5

“ ÀS VEZES, SOU TEIMOSA.Quando diz respeito à saúde de uma doente, não me contenho. Tenho as minhas opiniões e as pessoas respeitam isso mesmo.

“ TEMOS GRANDES DECISÕES A TOMAR.A discussão dos casos do dia podem ser um momento de muito stress. Tens de tentar por as tuas emoções de lado e procurar as melhores soluções médicas. Nem sempre é fácil.

“ A MINHA PELE PRECISA DE UM ALMOÇO EQUILIBRADO.Sentar para comer com um colega é um dos meus luxos preferidos. Mas não tinha passado muito tempo até que o meu beeper me chamou para o bloco de partos. Continuo cansada no final do dia mas os sinais exteriores não são tão visíveis. Estou a gostar de como a minha pele se sente desde que comecei a usar Vichy Idéalia Serum. Não fica tão esticada e parece que finalmente estou a cuidar de mim.

DIA 6: NO JARDIM

6

“ SINTO-ME UMA SORTUDA.Ter um jardim é óptimo para as crianças - e para todos. Temos estado a imaginar como seria se tivéssemos o terceiro...

“ AS COISAS SIMPLES DA VIDA SÃO AS MELHORES.Nós gostamos de cultivar e apanhar as nossas próprias ervas. As meninas adoram envolver-se nisso.

“ COM A NOSSA PELE PÁLIDA, SOU INTRANSIGENTE COM O PROTECTOR SOLAR.As queimaduras solares são o meu pior inimigo. Por isso, faço questão de estarmos sempre protegidos. Esse é outro favor que faço à minha pele! E com Vichy Idéalia Serum, obtenho os benefícios das suas qualidades reparadoras da pele.

“ ADORO LEVAR O JARDIM PARA DENTRO DE CASA.Não consigo pensar numa sobremesa melhor do que morangos frescos colhidos no nosso jardim!

DIA 7: GRANDES NOTÍCIAS

7

“ ESTOU GRÁVIDA!Sim, é oficial. Estou grávida da nossa terceira criança e hoje fizemos o primeiro ultrassom. É estranho estar no hospital como paciente em vez de médica mas sabe bem ter alguém a cuidar de mim, para variar.

“ SINTO QUE ACABEI DE CONHECER O MEU BEBÉ.O primeiro exame é sempre mágico. Levei para casa a impressão, um perfil lindíssimo - o primeiro retrato para o nosso novo livro do bebé!

“ NÃO ADMIRA QUE A MINHA PELE TENHA TIDO ALTOS E BAIXOS NOS ÚLTIMOS TEMPOS.A minha gravidez é uma surpresa maravilhosa e explica algumas coisas - as minhas hormonas estavam a provocar o caos na minha pele e eu estava tão ocupada que nem fiz a ligação! Houve dias em que o meu rosto estava tão seco que me sentia duplamente cansada. Noutros dias, a minha pele estava oleosa e acordava com borbulhas. Parece que comecei a usar Vichy Idéalia Serum no momento certo. Quando o aplico, a minha pele fica com uma sensação óptima imediatamente.

DIA 8: UMA NOVA VIDA

8

“ ESTOU AQUI APENAS PARA AJUDAR A MÃE NATUREZA.No meio das luzes fortes e de todo o equipamento, é fácil esquecer que o nascimento é um processo natural. Parte do meu trabalho é ajudar a mulher a sentir-se confortável com tudo o que está a acontecer. 

“ ISTO É O QUE FAZ COM QUE VALHA A PENA.O stress, a fadiga e a ansiedade desaparecem subitamente.

“ TENHO O MELHOR TRABALHO DO MUNDO.Em dias como este, não mudava rigorosamente nada. Que privilégio é partilhar os momentos de felicidade das vidas destas mulheres!

“ QUASE NÃO RECONHEÇO O MEU ROSTO.Depois de 8 dias, com tudo o que passei profissional e emocionalmente, a minha pele sofreu uma transformação incrível. Os meus poros fecharam-se e a minha aparência melhorou. Sinto-me melhor. Apenas usei uma pequena quantidade de Vichy Idéalia Serum de manhã e à noite e vejam o resultado. Consigo senti-lo e as pessoas à minha volta conseguem vê-lo. Os meus colegas disseram-me que pareço mais nova e menos cansada. Sem dúvida que vou continuar a usar.