Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Frederique

Fotógrafa - Paris

Por trás da lente destas foto-reportagens, a nossa fotógrafa de 43 anos descobriu que, como qualquer mulher, a sua pele não está imune a um estilo de vida hiperactivo.

Voltar

8 dias na vida de Frédérique

DIA 1: APRESENTAÇÃO

1

“ É UM MISTÉRIO O MOTIVO PELO QUAL PEGUEI NUMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA.Nada na minha educação sugeria uma carreira em fotografia. Cresci num bar de uma pequena vila no sul de França. Era um negócio de família e era assim que sempre tinha sido. Agora, vivo em Paris com o meu filho, e frequentemente fotografo celebridades. É outro mundo! Na minha viagem de descoberta das vidas de quatro mulheres diferentes, esou a incluir-me na experiência. Quero ver o que Vichy Idéalia Serum pode fazer pela minha pele!

“ DE MANHÃ E À NOITE SEM FALTA, A MINHA PELE É O QUE INTERESSA.Sou muito estrita com a minha rotina de rosto. Depois de um duche rápido, hidrato e uso um pouco de pó e nunca saio sem máscara. Mesmo que esteja muito cansada, nunca me deito sem tirar a maquilhagem. Secretamente, estou esperançada que Vichy Serum ajude, esta semana, a minha pele a sobreviver o frenesim em que estou prestes a entrar.

“ TENHO SEMPRE TEMPO PARA O MEU FILHO.Adoro os nossos breves momentos juntos e até as coisas mais simples, como levá-lo à escola ou ir apanhá-lo.

“ APROVEITAMOS AO MÁXIMO O TEMPO QUE TEMOS JUNTOS.É, definitivamente, uma questão de tempo de qualidade. Quando o meu trabalho me afasta dele, ambos sentimos saudades.

DIA 2: PREPARATIVOS

2

“ O MEU DIA COMEÇA ÀS 7 DA MANHÃ. A MINHA PELE ESTÁ PRONTA PARA ISTO?Adoro o que faço, portanto, estou ansiosa por começar. Mas estou consciente que o stress que enfrento todos os dias irá provavelmente reflectir-se no rosto, como linhas finas ou apenas um aspecto sem vida e baço. Levo o meu filho à escola, bebo para aí 22 cafés e vejo o email. Vamos ver quem consegue fazê-lo.

“ OS MEUS AMIGOS ESTÃO IMPRESSIONADOS COM OS ROSTOS FAMOSOS QUE FOTOGRAFEI.Pode ser fantástico estar lado-a-lado com as celebridades mas alguns deles são mais neuróticos do que qualquer um de nós. As suas personalidades podem tornar o trabalho dez vezes mais difícil. Eu adoro fotografar pessoas normais como eu e você. Consigo revelar a sua verdade e isso torna-se especial.

“ A MINHA HORA DE PONTA DURA O DIA TODO.Estou constantemente a verificar o relógio. Há sempre outra reunião para ir.

“ ESTOU A ESCREVER UM FILME.Entre as minhas responsabilidades de fotografia, a vida familiar e os amigos, estou a ter de encontrar tempo para trabalhar no argumento... e a encontrar tempo para, simplesmente, pensar.

DIA 3: REPORTAGEM DE MATHILDE

3

“ FOTOGRAFAR PARTOS FOI MUITO EMOCIONAL. A MINHA PELE REAGIU MUITO.Quando fiz a reportagem fotográfica de Mathilde, a obstetra, houve alguns momentos difíceis para mim. Como mãe, consegui mesmo criar empatia com o que algumas mulheres estavam a atravessar. O stress desse dia reflectiu-se no meu rosto, que ficou brilhante e oleoso.

“ ESTOU INTERESSADA NO MODO COMO OS OUTROS VÊEM AS COISAS.No meu trabalho, o melhor modo de partilhar uma experiência é mostrá-la através dos olhos de alguém.

O hospital está cheio de vida, com todos os tipos de emoções. Encontrar um modo de as exprimir fascina-me.

“ NÃO PRECISO DE VER MAIS UMA CESARIANA.Passar algum tempo com Mathilde e as suas colegas no bloco de partos foi inspirador. Emocionalmente desgastante, mas inspirador.

DIA 4: REPORTAGEM DE JILLIAN

4

“ JETLAG, UGH! MAS O MEU ROSTO ESTÁ A LIDAR COM ISSO MELHOR DO QUE EU...Depois de um voo horrível com 9 horas de atraso, cheguei a Xangai. Estou ansiosa pela reportagem fotográfica com JIllian, uma jovem empreendedora de moda. Apesar de ter acabado de sair do pior voo de sempre, a minha pele está surpreendentemente fresca. Usei Vichy Idéalia Serum tanto antes como depois do voo porque os aviões desidratam-me muito. Parece ter ajudado!

“ SINTO-ME EXTREMAMENTE CANSADA.Esta quantidade de jetlag abranda-me muito. O meu namorado nem ia conseguir reconhecer-me - ele diz que eu sou todos os adjectivos que começam por "hiper." Acho que ele nunca se lembrou de 'hiper-cansada'!

“ ESTOU CONSCIENTE DA POLUIÇÃO NO AR E NA MINHA PELE.Consigo senti-la e esse é outro motivo pelo qual estou contente por usar Vichy Idéalia Serum. Supostamente, tem substâncias que combatem os efeitos da poluição.

“ O BURBURINHO DE XANGAI.De dia ou de noite, está sempre viva. Um sonho para qualquer fotógrafo!

DIA 5: FOLGA EM XANGAI

5

“ ÀS VEZES, DORMIR É O MELHOR REMÉDIO.A minha reportagem fotográfica está a correr bem mas eu preciso desesperadamente de recuperar algum sono. O jetlag é uma maldição quando se está a tentar ser criativo.

“ É UM POUCO DIFERENTE DA MINHA SANDES HABITUAL.Em Paris, tento comer de modo saudável mas, muitas vezes, salto o almoço. Na melhor das hipóteses, como uma sandes. Mas, em Xangai, tenho inúmeras opções. Por isso, na minha folga, trato bem de mim.

“ XANGAI É UMA PALETA DE VISTAS, SONS E ODORES.Isto é que é viajar. Para se conhecer um local, é preciso usar todos os sentidos.

“ ESTOU ESPANTADA COM O MODO COMO A MINHA PELE ESTÁ A LIDAR COM TUDO.Aproveito as minhas últimas horas em Xangai para planear a minha próxima missão. Não posso acreditar no aspecto da minha pele, tendo em consideração as dificuldades pelas quais tem passado - stress, jetlag, poluição... o Vichy Idéalia Serum está, claramente, a cumprir a sua promessa pois o meu rosto está lindamente hidratado e mesmo suave. 

DIA 6: REPORTAGEM EM NOVA IORQUE

6

“ FINALMENTE, UMA CIDADE TÃO HIPER QUANTO EU!Adoro este local. Mesmo com jetlag adicional em cima, o ritmo de Nova Iorque dá-me energia. É estimulante!

“GOSTO DE VIVER COM A MALA ÀS COSTA.Nunca acontece durante demasiado tempo mas é sempre uma temporada em que acontecem coisas novas e em que conheço pessoas novas e interessantes.

“ À NOITE, ESCOLHO AS MELHORES FOTOGRAFIAS. "A MINHA PELE NÃO DESCANSA!O dia não acaba depois de eu pousar a minha máquina. Felizmente, tenho mantido a minha rotina de Vichy Idéalia Serum de manhã e à noite. Definitivamente, está a ajudar a manter a minha pele equilibrada face a todo este cansaço.

“ EU TAMBÉM HIDRATO POR DENTRO.Beber muita água é bom para o jetlag e para a minha pele.

DIA 7: DIA DE DESCANSO EM NOVA IORQUE

7

“ UMA MUDANÇA DE RITMO MAS A PENSAR EM TRABALHO.O meu dia de folga em Nova Iorque é mais uma hipótese de conseguir algum descanso mas também de ver os emails e trabalhar no meu argumento de filme. E, claro, também estou a mudar de ideias sobre a selecção das fotos.

“ NÃO PRECISO DE EQUIPAMENTO ESPECIAL PARA DESCONTRAIR. OU PARA CUIDAR DA MINHA PELE.Tento comer bem e manter-me em forma. Nada complicado. Preocupo-me com a minha pele e cuido dela. Com Vichy Idéalia Serum, a minha pele ultrapassou alguns desafios bastante difíceis mas tem um aspecto óptimo e, na verdade, sinto-a mais suave.

“ NUNCA ME CANSO DE NOVA IORQUE.Sempre que olho, de qualquer ângulo, para esta cidade, há sempre algo interessante para ver. Embora a conheça tão bem a partir de filmes e TV, é sempre surpreendente.

“ TENTO NÃO PARECER UMA TURISTA!Nem sempre consigo - especialmente com uma máquina fotográfica ao pescoço... Comer nos sítios onde os locais comem é a minha actividade preferida.

DIA 8: REGRESSAR

8

“ SOCORRO, OUTRO VOO... MAS A MINHA PELE ESTÁ NO SEU MELHOR!A sessão fotográfica acabou e eu estiquei tudo para além dos meus limites normais. Mereço um bom sono. Mas, estranhamente, o meu rosto tem um aspecto fresco, como se esta sessão nunca tivesse acontecido.

“ É BOM ESTAR DE VOLTA A CASA.Voltar a Paris é sempre uma das melhores partes de qualquer viagem. E tenho saudades do meu filho!

“ DE NOVO COM O MEU HOMEM.É óptimo poder ter alguém com quem partilhar as minhas histórias.

“ É BIZARRO MAS EU NÃO CONSIGO VER O JETLAG.A minha pequena experiência com Vichy Idéalia Serum valeu a pena. Os dois homens da minha vida aperceberam-se e eu consigo senti-lo. Os meus poros estão fechados, a minha pele está mais suave e a minha compleição está linda e fresca. Parece-me um sucesso!