Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Solares

E se o Sol for um falso amigo
E se o Sol for um falso amigo da qualidade da minha pele...

Avec

Jair Sfez Fotógrafo de moda

É um facto que, durante o Verão, todos nos sentimos mais felizes. Mas, como nos demonstra Loubna Id Said, assistente de farmácia, o Sol está longe de ser o melhor amigo da qualidade da nossa pele. Aqui ficam 3 modos de o confirmar.

O Sol apenas esconde a tez baça...

De facto, a pele baça mantém-se sob o o bronzeado. Qual a sua origem? "Produtos de cuidados cutâneos inadaptados e não suficientemente hidratantes."  Mas não só. Os UVA longos também são responsáveis pela pele baça. Para os combater, "apenas há uma solução, sob o seu creme solar de elevada protecção UVA (índice 50 e superior para as peles mais claras ou sensíveis), opte por um creme de dia bem hidratante."

O Sol torna a sua pele mais espessa e causa borbulhas...

Para se proteger dos assaltos dos raios UV, a pele produz a melanina (que está na origem do bronzeado) e torna-se mais espessa. Ora, quanto mais espessa se torna a pele, menos esta fica luminosa e permeável aos activos dos cuidados de pele. Depois, no final de umas férias ao Sol, surge o que os dermatologistas apelidam de "efeito bumerangue", ou seja, o regresso em força das borbulhas. Como limitar os desgastes? É capital proteger-se com um creme solar de índice elevado. "Os raios UV secam as zonas com imperfeições mas tornam a pele mais espessa, bloqueiam os poros e impedem a saída do sebo. Exfolie o rosto apenas uma vez por semana durante as férias! E, nos casos de peles com imperfeições, adicione um tratamento à base de ácido salicílico".                                                                                         

O Sol está na origem do bronzeado desigual...

Sim, e por duas razões. "1) Sendo que a espessura da pele não é homogénea em todas as zonas do rosto, o Sol é mais agressivo nas zonas finas, onde as manchas se formam mais rapidamente.  Logo, é imperativo proteger o rosto e o decote com um creme solar eficaz e não esquecer de o voltar a aplicar nas zonas mais frágeis. 2) Nas zonas mais frágeis do corpo menos expostas - as pernas, por exemplo - é possível intensificar a cor com um autobronzeador, para um bronzeado homogéneo na totalidade do corpo.

Sorria! Está de férias.

Os conselhos de Jair Sfez, fotógrafo de moda, para obter uma pele luminosa nas suas fotografias das férias. Uma vez à frente da objectiva:
- Faça caretas para distender as suas feições.
- Belisque as bochechas para ficarem rosadas.
- Morda ligeiramente os lábios para lhes dar uma cor mais viva.Então, pronta?
- Apresente o seu perfil de três-quartos mais generoso.
- Baixe ligeiramente o queixo e abra os olhos mesmo antes do clique (ou do flash, consoante o caso) para obter um olhar cheio de brilho.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se