Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Anti-envelhecimento

Disfarçar as manchas
com dicas de Profissionais

Avec

Letizia CarnevaleLetizia CarnevaleMaquilhadora Internacional

Dr Joelle SebaounDr. Joelle Sebaoun Dermatologista

Se por vezes sente que a pele perfeita é uma ilusão, está na hora de seguir alguns conselhos de profissionais. Conselhos PRO, muito fáceis de aplicar, para melhorar a qualidade da sua pele em profundidade e diminuir as manchas.

Efeito duradouro

Segundo a Dermatologista Joëlle Sebaoun, as manchas e imperfeições podem surgir sob diversas formas. "O seu Dermatologista será capaz de identificar a origem e a natureza das suas manchas e indicar-lhe um tratamento adequado, medicamentoso ou com laser. Poderá também aconselhar-lhe produtos cosméticos que, aplicados diariamente, podem reduzir visivelmente as manchas. Para uniformizar duradouramente a tez, deverá escolher um cuidado especialmente concebido para disfarçar os diferentes tipos de manchas e utilizar, simultaneamente, um protector solar com um índice elevado."

Cobertura instantânea

Caso procure uma solução imediata, Letizia Carnevale, profissional make-up artista, dá-lhe umas dicas. Poderá disfarçar quaisquer imperfeições com uma maquilhagem discreta, mas eficaz, deixando a pele instantaneamente radiante. "O meu primeiro conselho é hidratar cuidadosamente o rosto com o seu produto hidratante habitual ". Deve aplicar-se metodicamente um produto hipoalergénico, adequado à pele sensível.Deverá utilizar um corrector com uma alta concentração de pigmentos - fond de teint “luz líquida” ou até um stick, que pode trazer sempre na carteira. A melhor técnica é retirar uma pequena quantidade de corrector com a ponta do dedo e espalhar na parte detrás da sua mão, com um movimento circular. "Esse movimento aquece o produto, tornando-o mais leve e fácil de aplicar". "Em seguida, use o dedo para suavizar a maquilhagem nas zonas sem manchas. Novamente com a ponta do dedo, reforce a quantidade de corrector nas manchas visíveis. Se as suas manchas forem muito pequenas, deverá colocar um pouco de corrector na extremidade de um cotonete e aplicar levemente, como se de uma pintura Impressionista se tratasse.” A última dica de Letizia é: pressionar levemente um lenço de papel contra o rosto, para retirar o excesso de produto. Voilá: Como criar um Look verdadeiramente natural e uma tez uniforme com gestos rápidos e fáceis de aplicar. Um último conselho - usar um gloss nos lábios ou um efeito esfumaçado nos olhos, para desviar a atenção de eventuais imperfeições.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se