Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Cuidados do corpo

Como sublimar e hidratar
as minhas pernas durante o Verão?

Avec

Emmanuelle FoucaudDermoconselheira

Com os primeiros raios de Sol, surge também a necessidade de alterar tudo no que respeita à vaidade! Mas após um longo período vestida da cabeça aos pés, impõe-se um ponto de situação! Uma conversa com Emmanuelle Foucaud, Dermo-conselheira, consultora do Instituto Vichy, sobre as ideias pré-concebidas a banir e as novas soluções a testar.

Deixo de usar hidratante com fórmula rica quando fizer bom tempo?

“Má ideia. Embora seja verdade que, durante os períodos um pouco frios do ano, exista a necessidade de uma textura mais rica, isso não é razão para parar de nutrir a sua pele quando as temperaturas sobem.” Você não para de comer no Verão, certo? Portanto, lembre-se que, mesmo que o clima melhore, a pele tem necessidade da sua dose de hidratação. Poderá guardar o seu creme habitual ou mudar de fórmula em benefício de uma textura mais leve mas dotada de um forte poder hidratante.

Tenho vontade de usar um saia mas não me atrevo…

É verdade que, com a chegada do bom tempo, destapar os braços e pernas que passaram todo o Inverno escondidos debaixo de camisolas e collants pode revelar-se difícil. A melhor opção: “usar um óleo seco que acetine e sublime a pele instantaneamente. Não deixa qualquer película oleosa na pele e permite que se vista imediatamente. Mas tenha cuidado pois nem todos os óleos são hidratantes nem asseguram um conforto ao longo de todo o dia.” Logo, arrisca-se a sentir a pele a repuxar.

Sonho com um produto multiusos, como escolher?

Ao combinar o sentido prático e a sensualidade do perfume e da textura, o óleo seco tem tudo. Do mesmo modo, para obter uma fórmula de sucesso de hidratação, existe um pequeno teste simples para apreciar a sua eficácia. “Sobreponha várias folhas de papel, coloque uma gota do óleo no topo. A gota que atravessar mais folhas é o eleito para o seu corpo! Outro ponto a ter em conta é o óleo formulado sem silicone: os seus activos penetram mais facilmente nos cabelos, na pele e mesmo nas unhas.” Certos óleos prometem até 24h de conforto duradouro. No final, acabam apenas por resultar num efeito "cabelo de palha" e em pernas secas. Escolher bem é essencial.

Uma pele nutrida começa a partir de dentro.

O azeite e o óleo de colza são conhecidos por conter no seu interior os elementos nutritivos que a pele necessita, como os Ómega 6. Também o óleo de abóbora é igualmente rico em Ómega 6, os óleos de cânhamo e de camelina, ricos em Ómega 3, o óleo de linhaça, rico em vitamina E. Todos estes óleos estão cheios de propriedades nutritivas e hidratantes que contribuem no combate a pele seca. Disponíveis em lojas especializadas, consomem-se enquanto condimentos.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se