Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Capilares

Cabelos finos, leves, frágeis:
os truques de um profissional para intensificar o volume

Avec

FredFredHairstylist Blogger

Quer sejam naturalmente finos ou quer caiam por fadiga, os cabelos delicados e frágeis são os que Fred Birault prefere! Para este cabeleireiro / bloguista, estes são dóceis e inspiradores. Em conclusão, não há drama quando as ferramentas são boas!

Pare de se queixar!

"Vejo muitas mulheres devastadas pelo facto de terem pouco cabelo", afirma Fred. "Começo por desdramatizar, procuro alterar a perspectiva utilizando o humor e a leveza de espírito. Estes cabelos não são o fim do mundo!"

O corte

Para Fred, o bom corte obedece a alguns princípios: • Qual o comprimento correcto? No máximo, pelos ombros, para manter um efeito de massa.• Uma franja? Sim, se se adequar ao rosto. "A franja retira espessura ao resto do cabelo mas cria uma geometria forte e dá estilo", diz.• Um risco? Não porque faz sobressair o couro cabeludo.

A cor

Uma coloração? Sim mas cuidado com os extremos, o louro platinado ou o negro corvo! Os cabelos parecem ser menos quando deixam passar a luz. Este efeito vicioso de transparência é acentuado quando a cor do cabelo contrasta com a do crânio.  Assim: Pode usar o louro escuro, veneziano, dourado, mel ou castanho claro pois suavizam e eliminam o contraste. Por fim, mais vale jogar com os reflexos do que com a descoloração, que coloca o cabelo a nu.

Os acrescentos cúmplices

Muito usados no cinema e na moda, os acrescentos são bons quando se mantêm discretos. Sem recorrer a extensões, podemos, num chignon, acrescentar uma mecha... ou uma meia! Divertido e fácil de fazer, o "coque de meia" inventado por Fred pemite obter um magnífico chignon redondo. Efeito garantido! A demonstração encontra-se no seu blogue http://cutbyfred.com/category/hair-tutorials/

Os gestos salvadores

Durante a lavagem, massaje o couro cabeludo mais do que os cabelos, usando a ponta dos dedos "e não a palma da mão, que comprime em vez de estimular!", precisa Fred. Em cabelos longos, não lave as pontas pois apenas o crânio fica sujo! Ao enxaguar, deixe apenas deslizar a espuma de alto a baixo, para eliminar o pó dos cabelos. Em cabelos encaracolados ou frisados, experimente o seguinte: esqueça o shampoo e utilize apenas o condicionador. O produto contém activos suficientes para lavar o cabelo. Este tendência "sem shampoo" poupa os cabelos da agressão dos produtos de lavagem que, frequentemente, são demasiado fortes e envolvem o cabelo.

Os penteados de sucesso

O lema de Fred: "Quanto menos se mexer, melhor fica!" Evite alisar, esticar ou usar as placas de alisamento. Viva o "penteado-despenteado", o cabelo difuso e as madeixas suaves! A sua arma secreta? O "dust", um sal matificante muito ligeiro que, polvilhado, envolve o cabelo e dá-lhe volume.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se