Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Adelgaçantes

Boas massagens
para desalojar a celulite.

Avec

Gil AmsallemGil Amsallem Fisioterapeuta Vichy

Finos ou mais redondos, a celulite diz respeito a todos os perfis de mulher. Para um sucesso perfeito, a massagem deve conferir resultados imediatos e duradouros. Revitalizar com o prazer de cuidar do seu corpo!
Como triunfar contra a celulite? Basta simplesmente seguir o conselho de Gil Amsallem, fisioterapeuta, autor de um guia de auto-massagem.

A táctica ideal para atingir os seus objectivos

Para começar, conheça o seu tipo. A celulite é adiposa quando se trata de excesso de stock das gorduras, fibrosa no caso de disfunção do colagénio ou faz retenção de água quando prevalece uma má circulação sanguínea e linfática. A grande variedade de técnicas manuais existentes permite actuar em todas as frentes e localizar com eficácia as regiões afectadas. Estas manobras jogam com o descongestionamento das células gordurosas, a dispersão dos líquidos, a tonificação do tecido cutâneo e do tecido muscular. Ao actuar sobre todos estes fenómenos, permitem melhorar o estado da pele.
Pronta a ir até ao fim? Acção! 5 dias por semana, de manhã e à noite, 10 minutos de auto-massagem associados à aplicação do seu tratamento adelgaçante e os resultados aparecem!

Um verdadeiro arsenal de técnicas

Comecemos pelas "grandes superfícies". Começando nos pés, deixe as suas mãos seguirem lentamente em direcção às ancas. Repita o movimento 20 vezes para a frente, para trás, nas faces interiores e exteriores das pernas... Assim, faz um reconhecimento da sua silhueta!
Uma vez acalmado o afluxo circulatório cutâneo, esvazie o excesso de células exercendo simples pressões e depressões. E isso em todas as depressões do corpo, como a planta do pé, atrás dos joelhos, da virilha até à clavícula, sob os braços, na garganta... é necessário subir muito alto para desbloquear o sistema linfático. A pressão é suave, ritmada e repetitiva. Conte entre 3 e 5 massagens por zona.
Com o mesmo espírito das "grandes superfícies", deslize na pele como se usasse um ancinho, sempre a subir desde lá debaixo até á acima, com os 5 dedos da mão separados. Estes movimentos devem ser efectuados em todo o corpo, de modo a favorecer a microcirculação.
Terminamos com a modelagem, amassando com o célebre "apalpar-enrolar" para nos ocuparmos da qualidade e saúde da sua pele. Prenda a pele entre o dedo e o indicador, levante-a e enrole-a no sentido longitudinal e transversal. É muito eficaz no interior das coxas, na cintura, no ventre e, também, sob os braços... A técnica apalpar-enrolar vai tornar a pele visivelmente mais fina. As endorfinas que gera vão modificar o sistema nervoso e acalmar o sistema e as dores.

A última frente contra a celulite

Aproveite as férias, nos banhos em água do mar ou na piscina para efectuar movimentos de asa ou de pedalar e para caminhar com água até aos tornozelos ou com os pés descalços na areia, para relançar a circulação do pé em direcção ao coração. Faça uma boa oxigenação, guarde tempo para comer e dormir melhor... E teste a messagem de gelo! Termine a sua auto-massagem com um cubo de gelo em cada mão. O frio vai intensificar a circulação e agir analgésico e anti-inflamatório. Continue o movimento e optimize a aplicação do seu tratamento adelgaçante... Visione as técnicas de massagem em vídeo.

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se