Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

• research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

As 6 descobertas mais importantes sobre o microbioma
e como contribuem para eliminar a caspa

Avec

Michel Le MaitreLuc AguilarDirecteur de la Recherche
Biologique et Clinique
Recherche Avancée L’Oréal

Descubra tudo sobre o microbioma: um ecossistema onde habita o conjunto de microrganismos (bactérias, leveduras, fungos, vírus) e sobre o qual a ciência cosmética acaba de fazer avanços importantes. Saiba mais sobre as descobertas recentes que prometem revolucionar o conhecimento sobre a caspa.

Nº 1 Cada cm2 da nossa pele é habitado por 1 milhão de bactérias

Ou seja, mais de 500 espécies de bactérias (numa pele saudável)… Não vá a correr tomar 2 duches por dia para se livrar de tantas bactérias, será inútil! Esta população microscópica, constituída por bactérias, leveduras, fungos e vírus, vive e evolui à superfície da pele num ecossistema que os cientistas apelidaram de « microbioma ».

Nº 2 O microbioma é evolutivo

Cada ser humano possui o seu próprio microbioma, que é único e característico de cada pessoa, um pouco à semelhança do seu património genético. Mas o microbioma apresenta duas particularidades que o tornam particularmente interessante para os investigadores:
Evolui em função da idade, das condições ambientais, da profissão, da alimentação, do consumo de certos medicamentos…
Varia em função de factores externos, como a humidade, temperatura e pH
Assume diferenças ao longo da pele de um mesmo indivíduo, de zona para zona: os microbiomas da pele das axilas, das coxas ou do couro cabeludo são todos diferentes entre si.

Nº 3 Uma bactéria isolada não é a única responsável pelo aparecimento da caspa

Não é apenas uma bactéria que é responsável, mas antes o desequilíbrio do ecossistema no seu todo! É isso que revelam as mais recentes descobertas científicas sobre o microbioma: é o desequilíbrio deste ecossistema e sub-representação de certas espécies que pode estar na origem de um conjunto de problemas cutâneos. Para o microbioma do couro cabeludo, este desequilíbrio conduz normalmente à descamação pelicular e ao prurido.

Nº 4 Somente as áreas afectadas pela caspa têm um microbioma desequilibrado

Esta constatação permitiu aos investigadores aceder a um conjunto de novas descobertas: graças à análise das zonas sem caspa, puderam identificar com precisão a composição bacteriana do microbioma ‘são’. Com essa informação, tudo o que restava definir os parâmetros a corrigir num couro cabeludo com caspa, por forma a reencontrar o mesmo equilíbrio bacteriológico existente nas zonas sãs.

Nº 5 Reequilibrar o microbioma agora é possível!

É a mais recente conclusão das últimas descobertas sobre o microbioma do couro cabeludo! Contrariamente ao ADN que é imutável, é possível actuar sobre o microbioma do couro cabeludo para reequilibrar a sua composição e eliminar a caspa, o prurido e a proliferação da Malassézia.

Nº 6 E se um champô de cuidado eliminasse a caspa de forma duradoura?

É a grande inovação anticaspa que oferecem os novos tratamentos : fruto das mais recentes descobertas científicas neste campo, os chamPõs anticaspa formulados com a [Tecnologia Microbioma com Selenium DS] demonstraram a sua eficácia no reequilíbrio do microbioma.
Elimina a caspa desde a 1ª utilização
Apazigua o prurido
Previne o reaparecimento durante até 6 semanas após o fim do tratamento – após utilização regular durante 4 semanas.*
* Estudo clínico

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se