Notificação de Newsletter

Quero manter-me informado/a de todas as novidades da marca

  • research
  • Points de vente
  • newsletter
  • My Skin

Skin life blog

Cuidados do corpo

Alguns conselhos
para se manter fresca durante todo o dia sem danificar a sua roupa

Avec

Nathalie Fargeaud-FelberTeinturière professionnelle

Pascale MoraPascale MoraEncarregado das comunicações científicas da Vichy

O seu anti-transpirante altera as cores das suas roupas? Deixa manchas inconvenientes e degrada o tecido sob os braços ao ponto de ter de se livrar das suas roupas preferidas ? Pascale Mora, especialista Vichy, e Nathalie Fargeaud-Felber, tintureira profissional, explicam-nos as causas destes inconvenientes e o modo de os resolver.

Abaixo os maus odores!

Não há vontade alguma de que os maus odores venham perturbar o seu poder de sedução ou que as aureolas mostrem o seu stress, e isso é normal! Fique sabendo que há mais de um modo de se manter fresca. Anti-transpirantes ou desodorizantes... Para saber qual o método que mais lhe convém, é preciso, em primeiro lugar, conhecer a sua composição.

O nosso inimigo: qualquer tipo de transpiração

O maior problema não é forçosamente a transpiração. Antes de tudo, os bebés nascem com o corpo coberto de milhões de glândulas sudoríparas, o que não faz com que o vizinho os olhe de lado no elevador! Na realidade, é a decomposição da transpiração sob o efeito das bactérias naturalmente presentes na pele que provoca os odores desagradáveis, particularmente durante a puberdade, uma vez que a transpiração é rica em oleosidade. Assim, a combinação da transpiração e das bactérias torna-se um inconveniente garantido. Há dois modos de resolver esta equação: através de um bloqueio da transpiração ou da eliminação das bactérias. Se optar pelo primeiro, precisa de um produto da categoria anti-transpirante. Os seus princípios activos expandem em contacto com a pele, obstruem as glândulas sudoríparas e contêm a transpiração. De igual modo, estes neutralizam as bactérias para evitar os maus odores. Por sua vez, os desodorizantes contentam-se em eliminar as bactérias. Opte por esta solução se desejar atacar unicamente os odores ou por um anti-transpirante se também quiser evitar a humidade. Se tiver a pele sensível, existem vários produtos com formulações especiais para acalmar e prevenir as irritações.

Roupas como novas

Assim que tiver encontrado a sua solução, é importante garantir que esta é a melhor para a sua roupa. Pascale Mora explica: "Julgamos que os traços brancos surgem quando os anti-transpirantes se misturam com os sais minerais do suor. Os traços amarelos são causados pelas substâncias oleosas presentes no suor e pelos próprios produtos. A degradação do tecido resulta da sedimentação dos resíduos no têxtil por força da utilização contínua. Assim, seleccione um anti-transpirante que respeite a sua roupa.

A pressão da última hipótese

Muito bem mas e se for demasiado tarde? Perguntámos à Srª. Fargeaud-Felber, da ilustre publicação "Parfait Élève de POuyanne", o que fazer para recuperar uma roupa descolorada. Comecemos pelas más notícias: "Se já a lavou com água quente e ainda vê uma mancha amarela, já não há mais nada a fazer. A água quente fixou a mancha. ". Se não, esfregue ao nível das axilas com um sabão normal e lave a roupa com água fria. "Os traços brancos numa camisa escura podem ser colmatados com peróxido de hidrogénio ou com vinagre branco: evite esfregar sob pena de partir as fibras e estragar a roupa. "

Comentar o artigo

My Skin

Deverá fazer login para deixar um comentário

COM MY SKIN

Beneficie de um acompanhamento personalizado da sua pele, partilhe com os membros da comunidade my skin e aproveite os privilégios exclusivos.

Registe-se